Seções eleitorais serão agrupadas em quatro escolas para escolha dos conselheiros tutelares

Por em 07/08/2019

Responsável pela organização da eleição direta entre os eleitores cadastrados em Quatis, que vai escolher no próximo dia 06 de outubro, os novos conselheiros titulares e suplentes do Conselho Tutelar do Município, o CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) divulgou, nesta quarta-feira, as quatro escolas municipais em que funcionarão as seções eleitorais na data do pleito. São elas: Escola Maria Helena Rafael De Elias (Centro), CIEP Municipalizado Marciana Machado De Elias – foto (bairro Nossa Senhora dos Rosário), Escola Anésia Alves de Oliveira (São Joaquim) e Escola Carlos Campos de Faria (Falcão).

No dia da eleição (06 de outubro), as seções eleitorais serão agrupadas nestas quatro unidades de ensino, da seguinte forma: as seções números 73, 74, 75, 76, 77, 78, 79, 80, 81, 82, 83, 84, 85, 86, 87, 88, 89, 90, 91, 133, 139, 149 e 154 vão funcionar na Escola Maria Helena Rafael De Elias (Centro). Já o CIEP Marciana Machado De Elias, no bairro Nossa Senhora do Rosário, receberá as seções números 96, 123, 125, 136, 146 e 153. Estas seções já funcionam normalmente no local.

Nas escolas municipais Anésia Alves de Oliveira (São Joaquim) e Carlos Campos Faria (Falcão), também serão instaladas, durante a eleição para a escolha do novo Conselho Tutelar, as mesmas seções que funcionam nestes dois locais nos pleitos voltados à escolha de candidatos aos cargos políticos, no âmbito municipal, estadual e federal. Isso significa dizer que as seções números 92 e 93 funcionarão na Escola Anésia Alves de Oliveira, que se localiza no distrito de São Joaquim. Por sua vez, na Escola Municipal Carlos Campos de Faria (Falcão), votarão os eleitores cadastrados nas seções 94 e 95.

A presidente do CMDCA, e coordenadora do processo de escolha dos novos conselheiros tutelares, assistente social Flávia Paiva, informa que os 17 candidatos inscritos só poderão realizar propaganda junto aos eleitores a partir do próximo dia 19 de agosto, após receberem o material de campanha, que será distribuído numa reunião entre eles, prevista para às 8h30m, no auditório do Centro Administrativo da Prefeitura de Quatis, nesta mesma data (próximo dia 19).

- O material de campanha para cada candidato terá apenas uma peça de divulgação, isto é, um cartaz com os nomes, as fotografias e os números de cada um dos postulantes, sendo terminantemente proibida propaganda com qualquer peça individual de divulgação – reforça a presidente do CMDCA, lembrando que os eleitores vão escolher, no dia 06 de outubro, cinco conselheiros titulares e cinco conselheiros suplentes para o mandato 2020-2023.

Poderão votar na eleição do Conselho Tutelar todo e qualquer eleitor inscrito pela justiça eleitoral na cidade de Quatis, mediante a apresentação do título e de um documento de identificação com fotografia. O resultado da votação será conhecido na própria data da eleição, cuja contagem dos votos acontecerá na Escola Municipal Maria Helena Rafael De Elias. No exercício efetivo do cargo, o conselheiro tutelar recebe uma remuneração mensal de um salário mínimo. Cada eleitor poderá votar em apenas um candidato.

Os candidatos ao cargo de conselheiro tutelar e os seus respectivos números são os seguintes:

*Rosa Maria Fonseca Oliveira (número 11);

*Edlena Santos Catete (número 12);

*Francisca Josilene da Silva (número 13);

*Aline das Graças Nogueira (número 14);

*Ana Paula Eduardo (número 15);

*Ana Cláudia Ferreira de Souza (número 16);

*Maria da Conceição Braga Duarte de Vargas (número 17);

*Marcela Cambraia Gomes (número 18);

*Graciela Aparecida dos Santos (número 19);

*Hediney Aparecida Gonçalves da Costa (número 20);

*Dary Tarcísio de Lima (número 21);

*Vanderléia da Silva Santos (número 22);

*Lúcia Helena Silva Canil (número 23);

*Jaine de Souza Araújo (número 24);

*Camila Rodrigues Corradi de Menezes (número 25);

*Roseli da Silva Guedes (número 27);

*Jorcelaine Rodrigues dos Santos Silva (número 28).