Laço Azul em conscientização ao Novembro Azul

São Joaquim vence mais uma e tem a melhor campanha do campeonato de futebol soçaite

Por em 06/11/2018

O time do São Joaquim (foto) não só lidera a chave A do campeonato de futebol soçaite de Quatis, o campeonato do terreirão, como também tem até agora a melhor campanha da competição, que começou em outubro. A equipe da zona rural venceu as três partidas já disputadas pelo torneio, somando, portanto, até agora, nove pontos ganhos e nenhum perdido. Marcou 17 gols, e sofreu apenas quatro, totalizando um saldo positivo de 13 gols.

A estreia do São Joaquim no campeonato aconteceu no dia 14 de outubro, quando o time venceu o time do Rael Madrid pelo placar de 6x2. Já na segunda rodada, ocorrida no dia 21 de outubro, a vitória do São Joaquim foi sobre a equipe do Fúria (5x1). Neste domingo, 04 de novembro, o time voltou a golear, ganhando do Gole Gole por 6x1. No dia 28 de outubro, não houve rodada do campeonato de futebol soçaite em razão do segundo turno das eleições para presidente da República e governador do Estado do Rio de Janeiro.

O campeonato de futebol soçaite é promovido pela Prefeitura de Quatis, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. A edição deste ano leva o nome do desportista Dejair de Carvalho, diretor da Secretaria de Obras, Urbanismo e Serviços Públicos do Município, falecido em setembro do ano passado. Na chave A, o São Joaquim tem cinco pontos a mais que o segundo colocado do grupo, o time do Rael Madrid (quatro pontos). Em seguida, vêm as equipes do Gole Gole (três pontos), Fúria (um) e Mirão (zero).

Por sua vez, a classificação até agora da chave B é a seguinte: Santana (sete pontos), Copo Duplo (cinco), Santo Antônio (quatro), Real Sports e Rael Bétis. Estes dois últimos perderam as duas partidas já disputadas no campeonato. Passarão para a fase semifinal os dois primeiros colocados da etapa classificatória. Ao contrário da fase classificatória e da fase final, a etapa semifinal será disputada em turno e returno.

Além de São Joaquim 6x1 Gole Gole, a outra partida da chave A, na rodada deste domingo, 04 de novembro, foi entre Rael Madrid x Fúria. O jogo terminou empatado: 1x1. Pelo grupo B, a equipe do Santo Antônio venceu o Real Sports por 5x2 e o Copo Duplo empatou em 3x3 com o Santana. Os artilheiros principais até agora são os jogadores Jean (Gole Gole), que já marcou oito gols; Igor (São Joaquim) e João Matheus (Rael Madrid), ambos com seis gols, cada. Em 12 partidas já disputadas pelo campeonato de futebol soçaite, 108 gols foram marcados.

Prevista para o próximo domingo, dia 11 de novembro, a quarta rodada terá mais quatro jogos. Na chave A, os jogos serão Mirão x Fúria (9 horas) e Gole Gole x Rael Madrid (13h30m), estando de folga o líder São Joaquim. Pelo grupo B, Santana x Santo Antônio vão se enfrentar às 10 horas. O outro jogo da chave, entre Rael Bétis x Real Sports, começará às 14h30m, sendo que o time de folga vai ser o Copo Duplo. As partidas do campeonato acontecem no campo de futebol do Jardim Independência, na parte alta da cidade.