Sábado em Ação: novo projeto da prefeitura começará pelo distrito de São Joaquim

Por em 12/08/2019

Dentro da proposta da Prefeitura de Quatis visando aproximar cada vez mais os serviços públicos dos moradores dos bairros e distritos da cidade, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer lança neste sábado, dia 17 de agosto, no distrito de São Joaquim, o projeto “Sábado em Ação”.

O novo projeto tem como objetivos levar atividades esportivas, recreativas, culturais e de inclusão social para as comunidades das áreas urbana e rural do Município, sempre aos sábados, de quinze em quinze dias. No distrito de São Joaquim (foto), as atividades vão ser realizadas de 8h30m ao meio-dia, na área próxima ao galpão da associação dos produtores rurais da localidade.

Entre as atividades previstas para o “Sábado em Ação”, estão brincadeiras antigas para as crianças, jogos recreativos, pintura, orientações alimentares, dança, cabo de guerra e queimada. A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer do Município define no decorrer desta semana outras ações do evento, especialmente destinadas ao público adulto e da terceira idade, que também serão beneficiadas com o projeto. Todas as atividades que vão ser coordenadas por professores e estagiários da Educação Física, entre outros profissionais do Município.

- Vamos começar pela zona rural justamente em razão da nossa proposta em trabalhar igualmente por todas as comunidades de Quatis, sejam elas da zona urbana, quanto da zona rural. Ao longo do nosso mandato, temos colocado em prática ações concretas neste sentido, inclusive na área do esporte e do lazer. Em 2017, por exemplo, levamos o projeto “Brincando com o Quati” para os distritos e outras comunidades rurais, tendo realizado as atividades também no Centro da cidade – declarou o prefeito Bruno de Souza (MDB), convidando os moradores de São Joaquim “para que compareçam à edição do projeto neste sábado, no distrito”.

O planejamento da Prefeitura de Quatis, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, é realizar edições do “Sábado em Ação” nos meses de setembro, outubro, novembro e dezembro (duas edições em cada um destes quatro meses). A relação de locais previstos para receberem o projeto são as seguintes: Falcão, Joaquim Leite (as duas na zona rural); Praça Teixeira Brandão, atendendo moradores dos bairros Centro e Mirandópolis; ginásio poliesportivo (São Benedito, Santo Antônio, Água Espalhada, Loteamento Alto Paraíso e Nossa Senhora do Rosário); quadro do bairro Pilotos (Barrinha e Pilotos); Praça dos Direitos Humanos Jonas Lima Nunes (Bondarovsky e Jardim Pollastri); e quadra do “Terreirão” (Jardim Independência e Loteamento Santa Bárbara).

O secretário de Esportes e Lazer, Willian Vilela, esclarece que, no caso das atividades no ginásio poliesportivo, elas serão realizadas em duas datas, a primeira destinada aos moradores dos bairros Santo Antônio e São Benedito. Já a outra edição no mesmo local atenderá os moradores vai beneficiar os moradores dos bairros Água Espalhada, Alto Paraíso e Nossa Senhora do Rosário.

De acordo ainda com o secretário de Esportes da Prefeitura de Quatis, o projeto “Sábado em Ação” vai contribuir para melhorar a qualidade de vida da população; ampliar o acesso da população ao esporte; contribuir na formação cidadã das crianças, adolescentes, jovens, adultos, idosos e pessoas com deficiência; e articular as políticas públicas da administração municipal voltadas às condições de vida saudável dos moradores.