Retirada de entulho das ruas mobiliza 25 trabalhadores

Por em 12/03/2019

A Secretaria Municipal de Obras, Urbanismo e Serviços Públicos intensificou o trabalho de limpeza das ruas, avenidas e praças da cidade nos primeiros dias de março, tendo retirado neste período o total de 27 caminhões de entulho das vias públicas de Quatis. O aumento do volume de chuvas nesta época do ano levou o prefeito Bruno de Souza (MDB) a determinar o reforço nas ações no setor, que são feitas de forma permanente, em todos os bairros de Quatis, por 25 trabalhadores, entre operários responsáveis pela capina, roçadores, ajudantes, varredores, motoristas, operador de máquina e um encarregado.

Entre os dias 01º e 10 de março, as equipes encarregadas da limpeza urbana realizaram os serviços de capina, recolhimento de entulho, varrição e roçada nos seguintes bairros: Centro, Pilotos, São Benedito, Jardim Pollastri, Nossa Senhora do Rosário, Mirandópolis, Santo Antônio e Bondarowsky. Os operários atuaram no período com o auxílio de dois caminhões e uma máquina retroescavadeira. Além dos riscos de inundações, transbordamentos e alagamentos, o acúmulo de lixo contribui diretamente para proliferação de mosquitos, pernilongos, moscas e ratos, entre outros insetos e animais, que formam um ambiente propício ao surgimento de doenças.

- A prefeitura volta a fazer um apelo aos moradores para que evitem o acúmulo de lixo e entulho nas vias públicas. Mesmo com a realização permanente dos serviços de limpeza urbana, e dos constantes chamados visando manter as vias públicas livres de lixo e entulho, ainda é significativo o volume de detritos recolhidos diariamente nos bairros de Quatis pelos caminhões da administração municipal. Precisamos ter a consciência de que, além de prejudicar o embelezamento da nossa cidade, a sujeira nas ruas acarreta numa série de consequências para a população, principalmente no surgimento de doenças e outros transtornos provocados pelas chuvas – declarou o prefeito.