Prefeitura de Quatis

Entre em Contato - Ouvidoria
Assessibilidade

Twiter Facebook

Repartições municipais estarão fechadas na 4ª feira, mas SESC realizará ações educativ Por em 14/11/2017

Com exceção dos serviços essenciais, que vão trabalhar em regime de prontidão, as repartições públicas municipais estarão fechadas nesta quarta-feira, 15 de novembro, em razão do feriado nacional pelos 128 anos da Proclamação da República. O expediente normal de atendimento ao público será normal na quinta e na sexta-feira, 16 e 17 de novembro, de 8 às 17 horas.

Já na segunda-feira, 20 de novembro, as repartições da prefeitura também não vão funcionar devido ao feriado pelo Dia Nacional da Consciência Negra. Na próxima segunda-feira, novamente apenas os setores essenciais vão estar de prontidão para garantir os serviços essenciais e atender os casos de emergência.

Nos feriados desta quarta-feira e da próxima segunda-feira, o atendimento médico de emergência será feito pelo Hospital São Lucas, instituição filantrópica que realiza o atendimento pelo SUS (Sistema Único de Saúde) através de um convênio com a Prefeitura de Quatis. O telefone para contato com o hospital é 3353-2823. Uma ambulância do SAMU (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) fica de prontidão 24 horas por dia e pode ser acionada por meio do número 192 (ligação direta e gratuita).

Com relação ao recolhimento do lixo úmido, a coleta não vai sofrer nenhuma alteração nos feriados em comemoração à Proclamação da República e ao Dia da Consciência Negra. Nestes dias, o recolhimento é realizado nos bairros Santa Bárbara, Jardim Independência, Santo Antônio, Nossa Senhora do Rosário, Alto Paraíso, Boa Vista, São Benedito, Água Espalhada (todos situados na zona urbana), São Joaquim e Santana (ambos localizados na zona rural). Por sua vez, o recolhimento de lixo reciclável na quarta-feira acontece na Barrinha, Pilotos e Centro. Nos bairros Bondarowsky, Jardim Pollastri e Mirandópolis, os materiais recicláveis são coletados na segunda-feira.

Em todos os feriados e fins de semana (nacionais, estaduais e municipais), a Guarda Municipal mantêm o serviço de vigilância permanente nas repartições públicas da prefeitura, principalmente nas escolas, unidades de saúde e no Centro Administrativo. As chamadas para a Guarda Municipal podem ser feitas através do telefone 3353-6266.

Órgão ligado à Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, o Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente também mantém conselheiros de plantão nestes períodos, durante 24 horas por dia. Localizado na Rua Francisco Balbi 239, próximo ao Hospital São Lucas, o Conselho Tutelar recebe as chamadas por meio do telefone 3353-6122.

ATENDIMENTO ODONTOLÓGICO NO FERIADO – Em funcionamento ao lado do Centro Administrativo da Prefeitura de Quatis desde o final de setembro, através de uma parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, a unidade móvel de atendimento odontológico do SESC – foto (Serviço Social do Comércio) funcionará nesta quarta-feira, de 8 às 17 horas, para aplicação de flúor e escovação. Todo e qualquer cidadão pode ter acesso a estas ações preventivas na área da saúde bucal. Também estará funcionando nesta quarta-feira, no mesmo local, e no mesmo horário, a biblioteca móvel do SESC.