• Brasão Prefeitura de Quatis
  • Prefeitura
    de Quatis
  • Rua Ana Ferreira de Oliveira, N° 47, Bondarowsky

  • Atendimento:
    08:00 às 17:00

  • Telefone:
    (24) 3353-2918

Menu Principal

Notícias

Prefeitura monta esquema especial de trânsito e saúde para jogo do Flamengo no campo do Quatis

Por em 19/07/2019

Por determinação do prefeito Bruno de Souza (MDB), a Guarda Municipal e a Secretaria de Saúde do Município montaram um esquema especial de serviços para o jogo amistoso entre times de másters do Clube de Regatas do Flamengo e do Quatis. A partida acontece neste domingo, dia 21 de julho, às 9h30m, no campo do Quatis Futebol Clube (foto), e a entrada dos torcedores será garantida com a doação de um quilo de alimentos não perecíveis na portaria. A realização do jogo é da “Flatis”, torcida organizada do  Flamengo na cidade, com o apoio da prefeitura e de estabelecimentos comerciais localizados no Município.

        Dez agentes da Guarda Municipal vão atuar no controle do trânsito em ruas próximas ao campo do Quatis e na parte interna. Eles terão o apoio de duas viaturas. A organização do jogo lembra que não vai ser permitido o estacionamento de veículos nas dependências do campo, exceto os carros que comprovadamente estiverem a serviço. A entrada dos torcedores ocorrerá apenas pelo portão situado na Rua José de Freitas, a rua onde se localiza o Colégio estadual Américo Pimenta.

        Já a Secretaria Municipal de Saúde vai manter uma ambulância de prontidão de 9 às 13 horas no campo do Quatis Futebol Clube para atender eventuais emergências, prestando os primeiros atendimentos no próprio local ou removendo-os ao Hospital São Lucas, dependendo da gravidade da situação. O hospital fica nas imediações do campo. A ambulância terá um motorista e um técnico de enfermagem.

Além disso, haverá uma tenda na parte interna do campo, onde profissionais de saúde realizarão a aferição da pressão arterial e o teste de glicemia (diabetes). Levantamentos feitos por especialistas, indicam que os registros por infarto costumam aumentar 20 por cento nos períodos mais frios do ano, sendo que, no caso das pessoas mais idosas, este percentual chega a 44 por cento. Na tenda, os torcedores poderão também obter informações a respeito dos serviços de saúde prestados à população no dia a dia pela prefeitura.

        Quem for ao campo do Quatis na manhã deste domingo terá a oportunidade de ver jogando no gramado muitos atletas que se destacaram no time profissional do Flamengo durante as décadas de 1980 e 1990, períodos considerados duas das fases áureas mais importantes vividas pela história da equipe rubro-negra, quando o time conquistou o tetracampeonato estadual; os campeonatos brasileiros de 1980, 1982 e 1983; a Taça Libertadores da América e o campeonato interclubes no Japão, os dois últimos, na temporada de 1981.

        Entre os jogadores daquela época do Flamengo, vão jogar em Quatis, no domingo, Andrade, Adílio, Jean, Leandro Ávila, Piá, Nélio, Jorginho (volante), Marquinho e Renato Carioca. Nascido e criado em Quatis, onde começou a jogar futebol no mesmo campo em que vai estar neste domingo, Renato Carioca brilhou no futebol carioca e no futebol internacional. Já pelo time do Quatis, deverão entrar em campo, entre outros, os jogadores Caldeirão, Tonico, Evaldo, Amarildo, Canário, Flávio Duque, Camarão e Alcindo, irmão de Renato Carioca.

        Os alimentos não perecíveis arrecadados na portaria do jogo Flamengo x Quatis vão ser encaminhados à Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos para doação às famílias acompanhadas pelos programas sociais da pasta.

        CAMPEONATO AMADOR – A partida amistosa entre o time do Flamengo e a equipe do Quatis (categoria másters) vai ser apenas um dos quatro jogos previstos para o mesmo dia, no campo do Quatis Futebol Clube. A jornada esportiva começará às 8h30m, através da preliminar de Flamengo x Quatis, que será jogada pelos seguintes times: Cansadinho e Flamigos.

À tarde, depois da partida do Flamengo, acontecem os dois jogos válidos pelas semifinais do campeonato amador de futebol promovido pela Prefeitura de Quatis, via Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. São eles: Academia x Copo Duplo (13 horas) e Real Sport x São Joaquim (15 horas). Nenhum dos quatro times leva vantagem nesta semifinal. Se as partidas terminarem empatadas no tempo regulamentar (90 minutos, divididos por dois tempos de 45 minutos, com intervalo de 15 minutos), as vagas para a decisão do dia 28 vão ser conhecidas por meio da cobrança de penalidades máximas.