Prefeitura de Quatis

Assessibilidade

Twiter Facebook

Prefeitura começa a receber pneus para melhoria da frota Por em 14/11/2017

Dos 165 pneus novos adquiridos este ano pela Prefeitura de Quatis para os veículos da frota oficial, 88 já foram entregues ao Município, sendo que 78 chegaram nesta terça-feira, dia 14 (foto). A informação foi destacada na manhã de hoje pelo prefeito Bruno de Souza (PMDB). Segundo ele, no mesmo processo de compra, a administração municipal adquiriu 11 câmeras de ar e 11 acessórios, totalizando investimentos da ordem aproximada de R$ 100 mil em melhorias das condições dos veículos das secretarias municipais.

Os pneus já entregues totalizam investimentos de R$ 25 mil e vão ser destinados às seguintes secretarias municipais: Obras, Urbanismo e Serviços Públicos; Meio Ambiente; Transporte; e de Saúde, incluindo ambulâncias e as vans que transportam pacientes para unidades médicas especializadas de outras cidades. O restante dos pneus vai ser entregue ao longo dos próximos meses. A abertura do processo visando à compra dos pneus, câmeras de ar e acessórios para a frota foi autorizada pelo prefeito Bruno de Souza em março.

- A aquisição destes itens destinados à frota da administração municipal ocorreu com recursos próprios do Município e demonstra novamente o compromisso da Prefeitura de Quatis com a melhoria das condições e a manutenção dos carros pequenos, caminhões e máquinas utilizados na realização dos serviços básicos em favor da própria população. Uma máquina retroescavadeira da Secretaria Municipal de Obras e o caminhão da coleta seletiva de lixo estão também entre os veículos contemplados pela remessa dos pneus já entregue à prefeitura – disse o prefeito.

Já o secretário municipal de Transportes, André Costa, reafirmou que, na primeira gestão do prefeito Bruno de Souza à frente da Prefeitura de Quatis, o Município quase dobrou o número de veículos da frota da cidade. Quando Bruno assumiu o primeiro mandato, em janeiro de 2013, a prefeitura tinha 36 veículos. Já em dezembro do ano passado, o Município contava com 69 veículos.

Dos novos 33 veículos incorporados à frota a partir de 2013, 15 foram comprados com recursos próprios para as secretarias municipais de Educação (seis veículos); de Obras, Urbanismo e Serviços Públicos, além da pasta de Assistência Social e Direitos Humanos (três, para cada); Secretaria Municipal de Saúde (dois) e do gabinete do prefeito (um). O restante dos novos veículos foi doado pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro e o Governo Federal.