Praça dos Direitos Humanos será entregue nas próximas semanas

Por em 18/09/2018

O prefeito Bruno de Souza (MDB) acompanhou, no começo desta semana, a realização dos serviços de acabamento da obra da Praça dos Direitos Humanos Jonas Lima Nunes (foto), que vem sendo construída no bairro Jardim Pollastri, através de um convênio entre a Prefeitura de Quatis e o Ministério dos Esportes. Os recursos da ordem de R$ 329 mil aplicados em mais este investimento de esporte, lazer e entretenimento para a população foram obtidos por meio de uma emenda parlamentar de autoria do deputado federal Deley (PTB) no orçamento da União. A praça será entregue oficialmente à população nas próximas semanas.

Durante a visita, na manhã desta segunda-feira, o prefeito destacou a construção da Praça dos Direitos Humanos também como outra realização que “demonstra a eficiência da gestão financeira da prefeitura adotada pela atual administração do Município, uma vez que, apesar da crise econômica nacional, o governo da cidade vem conseguindo honrar as suas contas, incluindo o pagamento em dia do funcionalismo público, e, ao mesmo tempo, garantindo os serviços essenciais a favor dos moradores na educação, no esporte, na saúde, no saneamento básico, na limpeza urbana, no meio ambiente, na infraestrutura e nos programas de inclusão social destinados especialmente aos jovens e adolescentes, entre outros setores importantes ao dia a dia da população”.

- É importante frisar que a Praça dos Direitos Humanos Jonas Lima Nunes vai ser um espaço aberto ao público de todas as idades, desde a infância até a população idosa do Município. Muito em breve, os moradores de Quatis vai ter acesso a mais esta realização do governo, que amplia as nossas ações visando oferecer condições de vida saudável ao povo da cidade, além de transformar em realidade mais uma iniciativa que oferece lazer, cultura e entretenimento aos nossos jovens e adolescentes – disse o prefeito.

Construída numa área aproximada de 2,5 mil metros quadrados, cedida pela Prefeitura de Quatis, a Praça dos Direitos Humanos tem uma quadra poliesportiva cercada por alambrado; sistema eficiente de iluminação; equipamentos de ginástica ao ar livre; mesas destinadas aos jogos de dama, dominó e xadrez; bancos de madeira; e serviços de jardinagem, entre outras benfeitorias. A obra se localiza em frente à escola da APAE de Quatis (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais).

Para Bruno de Souza, “a Praça dos Direitos Humanos está ainda entre as ações do governo municipal desenvolvidas mediante o trabalho de parceria feito entre a prefeitura, o Governo Federal e a bancada fluminense de deputados e senadores do Congresso Nacional”. Numa reunião ocorrida em Brasília, ainda durante seu primeiro mandato à frente da Prefeitura de Quatis (2013-2016), Bruno encaminhou pessoalmente ao deputado federal Deley (PTB) o pleito de recursos visando à construção deste espaço de lazer.

- Hoje, a Praça dos Direitos Humanos é uma realidade em Quatis e comprova que, principalmente no momento de crise econômica, a união de forças com outras instituições do poder público e os segmentos organizados da sociedade, se constitui em um caminho importante para a realização de obras e serviços a favor do nosso povo. O trabalho dos parlamentares federais em Brasília tem sido muito importante na ampliação do volume de investimentos pelo bem-estar dos moradores e o desenvolvimento sustentável do nosso Município – concluiu Bruno.