Praça dos Direitos Humanos é liberada após ter sido interditada pela própria prefeitura

Por em 12/06/2019

A quadra poliesportiva da Praça dos Direitos Humanos Jonas Lima Nunes (fotos), que se localiza no bairro Jardim Pollastri, na área central do Município, foi liberada esta semana pela Prefeitura de Quatis. O espaço tinha sido interditado há três semanas pelo próprio Município, em razão de falhas constatadas na afixação das tabelas destinadas aos jogos de basquete. Após ter sido notificada, a Tecnosul Construções Ltda realizou os reparos necessários, possibilitando a reabertura da quadra para jogos de voleibol e futsal, além de basquete.

Construída por meio de um convênio da prefeitura, via Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, com o Governo Federal, a Praça dos Direitos Humanos foi inaugurada pelo prefeito Bruno de Souza (MDB) no começo de dezembro do ano passado. Ao longo do primeiro semestre de 2019, o logradouro se tornou um dos pontos mais concorridos para a prática do esporte e lazer da área urbana, além de ser considerado atualmente um dos locais de entretenimento mais frequentados por moradores da cidade.

O problema constatado pela prefeitura, e que culminou na interdição por parte da própria administração municipal, foi a inclinação nas duas tabelas de basquete, que vinham apresentando riscos de queda. Uma vez notificada, a empresa construtora reforçou a estrutura de sustentação, garantindo dessa maneira as condições de segurança dos dois equipamentos. O prefeito Bruno de Souza (MDB) frisou que “uma das preocupações da administração municipal nas instalações físicas das obras públicas é assegurar a integridade física das pessoas, além da qualidade técnica da construção”.

- As obras públicas têm um prazo de garantia após serem entregues à prefeitura pelas firmas responsáveis. No caso de qualquer anormalidade registrada dentro deste prazo, a legislação municipal nos permite agora realizar as notificações necessárias visando a realização dos reparos necessários – declarou o prefeito.

Aberta diariamente para a frequência dos moradores de Quatis, a Praça dos Direitos Humanos Jonas Lima Nunes abriga atualmente três projetos sociais realizados pela prefeitura ou com o apoio da administração municipal. Às terças e quintas-feiras acontece o projeto de dança Zundance, que mistura vários ritmos musicais, entre eles, lambada, sertanejo, axé, samba e funk. Por sua vez, o projeto de dança recreativa é realizado toda quarta-feira. Já a programação das segundas, quartas e sextas prevê um projeto de lutas marciais coordenado pelo professor Bruno Guedes. As atividades destas ações de inclusão social começam a partir das 19 horas.