Posto regional de perícias médicas vai atender servidores das repartições estaduais de Quatis

Por em 18/07/2019

A implantação de um posto na região sul fluminense para a realização de perícias médicas por parte de servidores estaduais representou um dos temas do encontro que reuniu recentemente, na Prefeitura de Quatis, o prefeito da cidade, Bruno de Souza (MDB) e o deputado estadual Marcelo Cabelereiro (DC). O atendimento desta reivindicação, encaminhada pelo parlamentar ao Governo do Estado do Rio de Janeiro, foi confirmado nesta semana, pela Chefia estadual de Perícias Médicas.

O prefeito Bruno de Souza enfatizou a importância da medida para os funcionários dos órgãos estaduais existentes no Município, incluindo professores do Colégio estadual Américo Pimenta (foto), que agora poderão realizar as suas perícias médicas, no pólo de Volta Redonda. Antes, na maioria das vezes, os servidores precisavam se deslocar até o Rio de Janeiro.

Entre os órgãos do Governo do Estado existentes na cidade de Quatis, estão os seguintes: Colégio estadual Américo Pimenta, posto da Polícia Militar, unidade do DETRAN-RJ (Departamento Estadual de Trânsito), os três situados no Centro; e o escritório local da EMATER-RJ (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural) e a Fundação Leão XIII, no bairro Jardim Pollastri. Os quatro órgãos funcionam na cidade com o apoio da prefeitura.

- O deputado estadual Marcelo Cabelereiro nos informou, durante a conversa que tivemos em meu gabinete, sobre o seu trabalho para que a nossa região tivesse um posto de perícias médicas, destinado a atender os servidores estaduais. Agora, recebemos a boa notícia sobre a aceitação deste pleito. Não há dúvidas que a notícia vai beneficiar diretamente funcionários do Estado, residentes em Quatis, motivo pelo qual, me sinto no dever de parabenizar este deputado estadual por essa conquista – declarou Bruno, acrescentando que “o vereador Laydson da Cruz – MDB (Volta Redonda) também teve uma atuação decisiva na conquista desta melhoria a favor do funcionalismo estadual no sul fluminense”.

O posto regional de perícias médicas de Volta Redonda, que atenderá ainda aos casos de licença para amamentação e aos pedidos de aposentadorias, funcionará no Hospital do Idoso, cujo endereço é Rua Cento e Sessenta e Três, número 44, Vila Santa Cecília. O atendimento da unidade aos professores estaduais se tornou possível também graças ao apoio do secretário estadual de Educação, Pedro Fernandes, com quem Marcelo Cabelereiro também se reuniu recentemente, no Rio de Janeiro.

- A instalação da unidade é fruto de uma parceria com a administração do prefeito de Volta Redonda, Samuca (PSDB), a quem devemos também registrar o nosso agradecimento. Ele cedeu as instalações físicas para o funcionamento do posto, e as consequências benéficas desta iniciativa vão alcançar os funcionários estaduais de Quatis – acrescentou Bruno de Souza, manifestando ainda os seus votos de congratulações à cidade de Volta Redonda pelo aniversário de 65 anos de Volta Redonda, transcorrido na quarta-feira, 17 de julho.