Prefeitura de Quatis

Assessibilidade

Twiter Facebook

Operação limpeza é concluída em Joaquim Leite Por em 11/10/2017

Situada na zona rural de Quatis, entre a área urbana e o distrito de Falcão, a comunidade de Joaquim Leite (foto) acaba de ser atendida com mais uma etapa dos serviços de limpeza das vias públicas realizados permanentemente pela prefeitura, através da Secretaria Municipal de Obras, Urbanismo e Serviços Públicos.

A conclusão dos trabalhos de pintura do meio-fio, capina, roçada e retirada de lixo foi acompanhada pessoalmente esta semana pelo prefeito Bruno de Souza (PMDB). Ele explicou que o reforço na limpeza da comunidade ocorreu em razão da festa de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do local, que acontece nesta quinta-feira, 12 de outubro.

- A prefeitura realiza o trabalho permanente de conservação e manutenção das ruas, avenidas e praças da cidade, tanto nos bairros da área urbana, quanto nas comunidades localizadas na zona rural. Há poucos dias, por exemplo, concluímos os serviços de recuperação da estrada do Birro, que liga Joaquim Leite ao distrito de São Joaquim. Nesta semana voltamos à comunidade de Joaquim Leite para promover a limpeza das vias situadas no local – disse o prefeito.

O prefeito lembra que normalmente os serviços de limpeza são reforçados nos bairros e distritos sempre quando acontecem eventos comunitários, religiosos e públicos nas comunidades. Em julho passado, por exemplo, devido ao torneio leiteiro de São Joaquim, a prefeitura ampliou a realização destes serviços no distrito. Bruno de Souza reafirmou o compromisso da administração municipal com o bom aspecto das vias urbanas e as boas condições de tráfego nas estradas rurais:

- A minha determinação aos secretários municipais é sempre no sentido de que os serviços essenciais e as demais ações do nosso governo atendam todas as comunidades, independente da localização delas. Não poderia ser diferente. A nossa administração trabalha pelo bem-estar de todo e qualquer cidadão. Com relação a Joaquim Leite, estamos planejando para o próximo ano a realização de serviços de melhorias na Escola Municipal Benta Pereira, entre outras realizações – acrescentou o prefeito.

A programação da festa de Nossa Senhora Aparecida em Joaquim Leite prevê para esta quinta-feira procissão e missa (10 horas); início do funcionamento das barracas e almoço (12 horas); leilão e show com Rhominho e sua banda, a partir de 14 horas.