Prefeitura de Quatis

Assessibilidade

Twiter Facebook

Nova etapa de asfaltamento é concluída pela prefeitura Por em 11/08/2017

A Secretaria Municipal de Obras, Urbanismo e Serviços Públicos conclui, nesta sexta-feira, dia 11, as obras de asfaltamento da Rua Dejair Machado Gomes (foto), no entorno da creche professora Conceição Aparecida Vieira Pena (Jardim Pollastri). Os serviços de pavimentação da Rua Dejair Machado Gomes fazem parte de um pacote de obras de asfaltamento do Jardim Pollastri feitas com recursos próprios do Município, no valor de R$ 1,3 milhão.

O prefeito Bruno de Souza (PMDB), que acompanhou pessoalmente a realização destas obras na tarde de ontem, quinta-feira, disse que o asfaltamento da Rua Dejair Machado Gomes “mostra novamente que, embora a crise econômica nacional tenha diminuído o volume de transferências de recursos externos para o Município, a Prefeitura de Quatis continua realizando obras e serviços graças às medidas de controle de gastos e ao trabalho voltado ao incremento das receitas municipais”.

No caso da redução de despesas, a economia obtida foi priorizada para os investimentos na área urbana e na zona rural. Já com relação às ações de incremento das receitas próprias, a Secretaria Municipal de Finanças vem reforçando a cobrança da dívida ativa (impostos municipais em atraso), entre outras ações.

Desde o começo das obras de asfaltamento no Jardim Pollastri com esta verba de R$ 1,3 milhão, a prefeitura já pavimentou os seguintes logradouros do bairro: Praça Eleuzina Marcondes de Carvalho; ruas Guiomar Marcondes, Acácio Aragão, Amélia Pollastri e um trecho da  Vitor Marcondes Sampaio. A pavimentação do outro trecho desta via e da Travessa Vitória dos Prazeres será feita em breve. Isso porque, antes de iniciar o serviço de asfaltamento, a prefeitura terá que fazer uma correção na rede de águas pluviais.

- Podemos enumerar três investimentos importantes neste ano no Jardim Pollastri, o que reforça a presença da prefeitura no bairro e melhora a qualidade de vida dos moradores. Além do asfaltamento de ruas, realizamos há poucos meses a limpeza do córrego que passa pela comunidade e agora vamos colocar novas manilhas neste mesmo manancial. Estamos ainda construindo a Praça dos Direitos Humanos, que poderá ser utilizado como alternativa de esporte e lazer por moradores do Jardim Pollastri e de outros bairros da cidade – declarou o prefeito Bruno de Souza.