Município abre inscrições para admitir médico psiquiatra

Por em 15/03/2019

A Secretaria Municipal de Saúde anunciou a abertura de inscrições para o processo seletivo que vai contratar um médico psiquiatra. O médico contratado atuará no CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), um dos serviços prestados à população, através do Programa de Saúde Mental da Prefeitura de Quatis. As inscrições poderão ser feitas no período de 19 de março (próxima terça-feira) até o dia 29 do mesmo mês. O salário oferecido será de R$ 1.320,04.

As inscrições deverão ser feitas pessoalmente, na Secretaria de Saúde do Município, entre 9 às 16 horas, de segunda a sexta-feira, por meio do preenchimento e entrega de uma ficha específica. A Secretaria de Saúde funciona na Rua Ana Ferreira de Oliveira 47, no bairro Bondarowsky (centro administrativo da prefeitura).

Segundo o edital relacionado ao processo seletivo, a jornada semanal de trabalho do profissional aprovado vai ser de 20 horas. O prazo do contrato é de doze meses, podendo ser prorrogado apenas uma vez, pelo mesmo período. A seleção do psiquiatra ocorrerá mediante a avaliação do currículo do candidato por uma banca formada por cinco servidores da própria Secretaria de Saúde do Município. A idade mínima de participação no processo será de 18 anos.

Os documentos necessários para o candidato se inscrever são os seguintes: carteira de identidade, CPF, carteira profissional, carteira nacional de habilitação, comprovante atualizado de residência (emitido há menos de 60 dias, contados a partir do dia da inscrição), cópia do diploma de formação em medicina e especialidade na área de psiquiatria, documento de inscrição no CRM (Conselho Regional de Medicina), comprovantes de atuação na função em outros locais, título de eleitor, comprovação de quitação eleitoral e comprovante de pagamento da anuidade junto à respectiva entidade de classe, além do currículo dos candidatos e do certificado de reservista (no caso de profissionais do sexo masculino).

- Com a contratação de um médico psiquiatra, a nossa administração trilha mais um passo importante com o objetivo de oferecer um atendimento cada vez melhor aos pacientes do CAPS. O médico admitido vai ampliar a equipe de profissionais que hoje atuam no atendimento aos pacientes com transtornos mentais, doenças nervosas e os dependentes químicos – frisou o prefeito Bruno de Souza.

O calendário relacionado à contratação de um psiquiatra para o CAPS prevê as seguintes etapas: inscrições (19 a 29 de março); análise dos currículos dos candidatos (01º a 02 de abril); divulgação do resultado parcial (03 de abril); apresentação de recursos contra o resultado parcial (05 de abril); análise dos recursos apresentados (09 de abril) e divulgação do resultado final (10 de abril). Tanto o resultado parcial quanto o resultado final serão afixados no mural de avisos do Centro Administrativo da Prefeitura de Quatis.

Outras informações sobre a realização deste processo seletivo poderão ser obtidas através da página da Prefeitura de Quatis na internet (link “Eventos em Destaque”, documento “Edital Nº 01/2019), lado esquerdo do site.