• Brasão Prefeitura de Quatis
  • Prefeitura
    de Quatis
  • Rua Ana Ferreira de Oliveira, N° 47, Bondarowsky

  • Atendimento:
    08:00 às 17:00

  • Telefone:
    (24) 3353-2918

Menu Principal

Notícias

Manobras do Exército em Quatis vão ser realizadas até o próximo dia 23

Por em 14/03/2018

Iniciadas nesta segunda-feira, 12 de março, as manobras realizadas em Quatis por cadetes do quarto ano da AMAN (Academia Militar das Agulhas Negras) prosseguem até a sexta-feira da próxima semana, dia 23. Os exercícios dos militares no Município foram autorizados pelo prefeito Bruno de Souza (MDB), já que durante as manobras os cadetes vão utilizar as dependências das instalações de cinco imóveis do Município.

A contrapartida do Exército pela cessão dos prédios públicos na cidade será a prestação de serviços na área da saúde, os quais ainda estão sendo definidos entre os oficiais da instituição e a Secretaria Municipal de Saúde.

        Esta é a terceira vez em um ano que o treinamento de cadetes da AMAN acontece em Quatis, mediante autorização da prefeitura. Na manobra ocorrida em novembro passado, os exercícios tiveram a participação de 500 militares. Pela utilização das instalações dos prédios municipais, médicos especialistas do Exército realizaram naquele mês mais de 200 atendimentos para moradores da cidade.

Agora, em março, a Academia Militar recebeu do prefeito Bruno de Souza permissão de uso das seguintes instalações: estação de tratamento de água, galpão próximo ao prédio da prefeitura, estação ferroviária do bairro São Benedito, ginásio poliesportivo do bairro Nossa Senhora do Rosário, e os antigos galpões da CBPO, no começo da estrada de acesso a São Joaquim, cuja administração atual é coordenada pela prefeitura.

- As parcerias da Prefeitura de Quatis com outras instituições públicas continuam representando um caminho percorrido pela nossa administração para ampliar a oferta de serviços aos cidadãos e enfrentar os reflexos da crise econômica nacional, que diminuiu o valor de repasses externos ao Município e consequentemente o montante de investimentos destinados à realização de obras e serviços. Há cerca de um ano, aliás, ao ser empossado prefeito da junta militar de Quatis, eu destaquei que o trabalho conjunto com o exército seria uma das nossas prioridades – declarou o prefeito.

Em razão das manobras do exército em Quatis, já é intenso o movimento na cidade causado pela circulação de viaturas da AMAN, o deslocamento das tropas e até mesmo o disparo de tiros de festim. Nesta terça-feira, por exemplo, um helicóptero sobrevoou o Município e alguns exercícios ocorreram no bairro Jardim Independência. O chamado “QG”, local onde fica concentrado o comando dos exercícios, se localiza nos galpões da CBPO. A autorização visando à realização das manobras na cidade foi solicitada ao prefeito Bruno de Souza pelo tenente coronel Flávio Schimitz Júnior, instrutor chefe da seção de instrução especial da AMAN.