Prefeitura de Quatis

Entre em Contato - Ouvidoria
Assessibilidade

Twiter Facebook

Lixo comum: moradores devem ficar atentos ao calendário de recolhimento Por em 10/08/2017

Além de reforçar o chamado pela separação dos materiais recicláveis (ler reportagem nesta página), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente destacou hoje a necessidade de os moradores ficarem atentos ao dia certo de circulação do caminhão compactador nos bairros onde residem. Os coletores de lixo também têm constatado que muitas pessoas estão colocando o lixo comum na entrada dos imóveis fora do dia correto de passagem do caminhão. Com isso, as embalagens vem sendo danificadas na maioria das vezes por cachorros e o lixo acaba se espalhando pelas ruas e calçadas.

O lixo comum é recolhido diariamente, nas seguintes comunidades: Centro (domingo); Centro, Jardim Pollastri, Bondarowsky, Mirandópolis, Pilotos, Barrinha (segunda-feira); Santa Bárbara, Jardim Independência, Santo Antônio, Nossa Senhora do Rosário, Alto Paraíso, Boa Vista, São Benedito, Água Espalhada (segunda, quarta e sexta-feira); São Joaquim, Santana (Quarta-feira); e Falcão (segunda-feira).

Nove funcionários da própria Prefeitura de Quatis são responsáveis pelo recolhimento do lixo comum. O início da coleta começa sempre às cinco horas da madrugada. Restos de alimentos, madeiras, dejetos humanos, papel usado, sacos de café, cascas de ovo, sementes, folhas de árvores e caules estão entre os tipos de lixo comum recolhido pela Secretaria de Meio Ambiente do Município e levados para o Centro de Tratamento de Resíduos, entidade com a qual a prefeitura mantém um convênio visando o recebimento dos detritos coletados em Quatis.