Prefeitura de Quatis

Entre em Contato - Ouvidoria
Assessibilidade

Twiter Facebook

Jogos Interescolares vão reunir 600 alunos das escolas municipais Por em 11/10/2017

Cerca de 600 alunos de oito escolas municipais participam a partir desta segunda-feira, dia 16, dos Jogos Interescolares de Quatis, que vão ser realizados até a sexta-feira seguinte, 22, no ginásio municipal do bairro Nossa Senhora do Rosário e no campo do Quatis Futebol Clube. A cerimônia de abertura acontecerá na segunda-feira, às 8 horas, no ginásio municipal, com as presenças do prefeito Bruno de Souza (PMDB) e da secretária de Educação do Município, professora Alessandra de Almeida.

Participarão da competição alunos do quarto ao nono ano das escolas Maria Helena Rafael D`Elias, Julieta Sampaio (ambas localizadas no Centro da cidade), CIEP Municipalizado Marciana Machado D`Elias (Nossa Senhora do Rosário), Henry Nestlé (São Benedito), Anésia Alves de Oliveira (São Joaquim), Carlos Campos de Faria (Falcão), Benta Pereira (Joaquim Leite) e Santana, as quatro últimas situadas na zona rural. Na foto, estudantes do Município numa competição de futsal realizada este ano, no CIEP.

Os jogos vão ser disputados nas seguintes modalidades: futsal, queimada, cabo de guerra e atletismo (corrida de 50 e 100 metros, além de revezamento). Com exceção das provas de atletismo, que vão acontecer no campo do Quatis Futebol Clube, as outras modalidades serão realizadas no ginásio, onde haverá também a cerimônia de encerramento, com a entrega de medalhas a todos os alunos que participarem da competição e de troféus a cada uma das oito unidades inscritas.

- A entrega de uma medalha para cada um dos estudantes, independente da classificação dele ou da sua escola nas provas, tem um significado importante. A nossa proposta visa reforçar junto aos estudantes de que no esporte o importante é mesmo competir, pois a prática desportiva não representa apenas condições necessárias ao bem-estar físico, mental e emocional, mas promove o congraçamento entre os estudantes, tendo uma importância fundamental na formação deles enquanto cidadãos – disse a secretária de Educação, Alessandra de Almeida.