Prefeitura de Quatis

Assessibilidade

Twiter Facebook

Ponto para embarque de passageiros recebe cobertura Por em 06/10/2017

Foi realizada  nesta sexta-feira, 06 de outubro, a instalação da cobertura da parada de ônibus destinada ao embarque de passageiros na Avenida Euclides Guimarães Cotia (foto), no Centro da cidade, próximo ao CRAS (Centro de Referência de Assistência Social). O novo ponto de ônibus foi instalado no sentido Centro-Rodovia RJ 159. As estruturas metálicas e o banco de madeira tinham sido instalados no fim de outubro.

O prefeito Bruno de Souza (PMDB) reafirmou que em breve outra parada de ônibus, com o mesmo modelo do ponto instalado na Avenida Euclides Guimarães Cotia, será instalada na Rua coronel Alfredo Dias de Oliveira, próximo à loja Marcy Modas.

Com as modificações no sistema viário de Quatis, implantada no começo de agosto, e que incluiu a mudança no itinerário das linhas intermunicipais de ônibus, estes dois pontos passaram a ser considerados as paradas principais de passageiros na região central do Município.

Está prevista ainda para breve a colocação de uma cobertura no ponto de desembarque situado na Avenida Nossa Senhora do Rosário, perto do antigo ponto conhecido como “Rodoviária”, que foi desativado após o novo sistema viário de Quatis ter entrado em funcionamento.

- Pouco mais de dois meses após a mudança do trânsito na área central de Quatis, a nossa avaliação é de que ela foi positiva, porque possibilitaram maior fluidez à circulação de veículos, sem prejuízo à segurança de motoristas, motociclistas, pedestres e ciclistas. Isso porque houve previamente a pintura da nova sinalização viária em várias ruas, avenidas e praças do Centro da cidade, diversas placas indicativas foram instaladas e a Guarda Municipal se tornou ainda mais presente nas ruas com o objetivo de orientar a população – disse o prefeito.

Segundo Bruno de Souza, nos próximos dias será concluído mais um processo voltado à compra de novos galões de tinta visando ampliar o trecho de vias públicas contempladas com a pintura de faixas de sinalização.

Desta vez, de acordo com o prefeito, a pintura vai beneficiar principalmente os bairros situados acima da linha férrea, entre elas a Avenida Vítor Marcondes Sampaio, principal acesso às comunidades da parte alta da cidade para os veículos provenientes dos bairros da área central de Quatis. Esta avenida também faz parte do itinerário dos ônibus das linhas intermunicipais, daqueles que fazem o transporte de universitários e dos ônibus responsáveis pela locomoção de funcionários das indústrias da região.