Laço Rosa em conscientização ao Outubro Rosa

Indústria automotiva: estudantes de Quatis são classificados para realização de prova

Por em 07/08/2018

Seis estudantes do Colégio estadual Américo Pimenta (Quatis) estão entre os 156 candidatos aprovados para fazer a prova que vai escolher os alunos do curso de assistente de operações automotivas industriais. Este curso está sendo organizado pela Escola Formare, instituição responsável pela qualificação de profissionais visando à formação do quadro de funcionários da montadora Peugeot Citroen (Porto Real). O Colégio Américo Pimenta (foto) se localiza no Centro de Quatis.

Os alunos do Colégio estadual Américo Pimenta selecionados para a prova foram os seguintes: Christopher Charles Constantino Teixeira, Esteffany Carvalho Andrade, Lídia Cristina de Souza, Renan da Silva Alves, Thamyres Cristina Rufino da Rocha Monteiro e Weslei Martins da Silva.     Um deles, Christopher Charles Constantino Teixeira, faz parte de uma das turmas deste ano do Produtor Mirim, um dos projetos de inclusão realizados pela Prefeitura de Quatis, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos.

No caso dos estudantes de Quatis aprovados para a realização da prova, as inscrições destinadas à realização do exame foram feitas, no mês passado, nas dependências da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos do Município, que funciona no Centro Administrativo da prefeitura, no bairro Bondarowsky.

A prova que vai selecionar os alunos do curso da Escola Formare acontece neste sábado, dia 11 de agosto, às 9 horas, no Colégio estadual Marechal Souza Dantas (Resende). Além de estudantes de Quatis e de Resende, farão a prova estudantes residentes em Barra Mansa, Volta Redonda, Porto Real e Itatiaia.

Em menos de um mês, essa foi a segunda vez que alunos matriculados em unidades de ensino da rede pública de Quatis se destacaram em ações destinadas à qualificação profissional de jovens e adolescentes em busca do primeiro emprego.

No final de julho, as estudantes Maria Clara dos Santos, Cíntia Cecília da Silva e Ana Paula Ferreira, que residem, respectivamente, nos bairros São Benedito, Nossa Senhora do Rosário e Jardim Independência, estiveram entre os 40 formandos do curso “Capacitar – Hotelaria e Serviços”. A cerimônia de formatura aconteceu no Hotel Bela Vista (Volta Redonda).

O curso é promovido pela Fundação CSN, através de uma parceria com as prefeituras da região. As três alunas de Quatis diplomadas neste curso participam dos programas desenvolvidos pelo CRAS do bairro Jardim Independência (Centro de Referência de Assistência Social). A seleção também ocorreu a partir de uma análise realizada pela Fundação CSN sobre a listagem de adolescentes cadastrados nos programas sociais da Prefeitura de Quatis.