Futebol: times já estão com escalações definidas para a decisão de domingo em Quatis

Por em 06/12/2018

Os treinadores Paulo Ricardo e Vagner da Paixão, do São Joaquim e do Santo Antônio, respectivamente, já definiram as escalações das suas equipes para a decisão da edição deste ano do campeonato de futebol soçaite de Quatis. Mais conhecido como “campeonato do terreirão”, a competição é promovida anualmente pela prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. A decisão acontece neste domingo, dia 09 de dezembro, às 10 horas, no campo do Jardim Independência (foto).

As equipes vão entrar sem nenhum desfalque por contusão ou suspensão. O São Joaquim entrará em campo com Diego, Gustavo, Rodrigo, Maike e Rafael; Romário, Wellington e Carlos Eduardo. Já o time de Santo Antônio será formado por Gutemberg, Jhonson, Romerito, Hudson e Gabriel; Matheus, Alexandre e Daniel. Nenhuma dos times vai jogar com a vantagem do empate. Se no tempo normal houver empate, o título vai ser decidido por meio da cobrança de penalidades máximas.

- Para quem gosta de esporte, a decisão do campeonato de futebol do “terreirão” será uma atração do esporte quatiense neste domingo. Deixo o meu convite aos desportistas da nossa cidade. A edição deste ano começou com dez times. Posteriormente quatro equipes disputaram a semifinal e agora temos as duas equipes que vão disputar o título de 2018. Portanto, tivemos um campeonato bastante concorrido. A mesma garra e o mesmo espírito esportivo certamente vão prevalecer na decisão. Vale à pena ir ao campo do Jardim Independência e torcer por um dos dois times – declarou o prefeito Bruno de Souza (MDB), acrescentando que haverá uma preliminar às 9 horas, entre os times de crianças do Projeto e do Fúria (categoria de dez a 12 anos).

Mesmo derrotado pelo Copo Duplo por 4x3, na segunda rodada da semifinal, ocorrida no domingo passado, o São Joaquim ganhou a vaga na decisão do campeonato porque poderia perder até por um gol de diferença, uma vez que havia vencido a primeira rodada da semifinal. O placar naquela partida foi de 2x0. No caso do Santo Antônio, o time ganhou as duas partidas da semifinal com o Gole Gole (3x2 e 2x1). Dessa maneira, assegurou sua participação na decisão do título.

Iniciado em outubro, a edição 2018 do campeonato de futebol soçaite do Município (terreirão) teve duas chaves na fase classificatória. Os dois grupos nesta etapa foram formados pelas seguintes equipes: São Joaquim, Gole Gole, Rael Madrid, Fúria e Mirão. Formaram o grupo B os times do Santo Antônio, Copo Duplo, Santana, Rael Bétis e Real Sports.