Prefeitura de Quatis

Entre em Contato - Ouvidoria
Assessibilidade

Twiter Facebook

Futebol: seis jogos abrem campeonato do terreirão neste domingo Por em 10/10/2017

Seis jogos abrem neste domingo, 15 de outubro, o campeonato de futebol society do terreirão, uma das competições amadoras mais tradicionais do Município. O campeonato é promovido anualmente pela Prefeitura de Quatis, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, no campo de grama sintética do Jardim Independência. Doze times participarão da competição em 2017. As equipes foram divididas em três grupos para a disputa da fase classificatória. Na foto, um dos jogos da edição do ano passado.

A chave A é formada pelos seguintes times: São Joaquim, El Catrina, Ponte Preta e Real Madrid. Os times do Blay Blad, Nova União, Isoa A e Santo Antônio formam o grupo B. Copo Duplo, Santana, Academia e PSG fazem parte da chave C. A tabela da primeira rodada prevê os jogos São Joaquim x El Catrina (8h30m), Santo Antônio x Nova União (9h40m), Academia x PSG (10h50m), Copo Duplo x Santana (13h30m), Blay Blad x Isoa A (14h40m) e Real Madrid x Ponte Preta (15h50m). No futebol society, cada jogo tem dois tempos de 30 minutos, com dez minutos para intervalo.

O prefeito Bruno de Souza (PMDB) salienta a importância do campeonato do terreirão como “mais um passo que comprova o comprometimento da administração municipal em manter viva uma das tradições de Quatis, que é o esporte amador”. Segundo ele, “a competição tem um papel primordial no congraçamento dos moradores da cidade através da prática desportiva, e deixa claro que, mesmo diante da baixa arrecadação financeira, o Município vem priorizando o lazer como uma de suas ações de governo”.

- A disputa do campeonato do terreirão sempre movimentou as manhãs e as tardes de domingo em Quatis, pois os jogos acontecem nestes dois períodos do dia. Trata-se de um torneio que atrai um número significativo de torcedores ao campo do Jardim Independência, motivo pelo qual podemos afirmar que o torneio faz parte do calendário anual de eventos culturais, esportivos e de lazer da cidade – disse Bruno.

Já o diretor da Secretaria de Esportes e Lazer do Município, Willian Nascimento, informa que o campeonato vai ter as seguintes fases: classificatória, quartas de final, semifinal e final. Passarão para as quartas de final os dois primeiros colocados de cada uma das três chaves e os dois melhores terceiros lugares dos grupos da fase classificatória, formando com isso oito times. Os quatro primeiros colocados das quartas de final disputarão a semifinal e os vencedores desta fase passarão para a final.

- Cada time inscreveu 17 jogadores, o que significa que o campeonato reunirá 204 atletas amadores. Por meio da Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Quatis, todos os esforços foram e continuam sendo feitos com o objetivo de manter viva uma das tradições mais importantes do nosso esporte – afirmou Willian, acrescendo que as partidas serão apitadas por juízes do quadro de árbitros contratados pela pasta.