Prefeitura de Quatis

Entre em Contato - Ouvidoria
Assessibilidade

Fisiculturismo: atleta de Quatis é campeão no Rio de Janeiro Por em 10/04/2018

Residente no Centro de Quatis, e professor de educação física numa academia de ginástica da cidade,  Udeberson da Silva elevou o nome do Município no cenário estadual do esporte, ao conquistar, no sábado passado, o top 1 em sua categoria, durante o campeonato estreantes de fisiculturismo. O campeonato foi realizado no Tijuca Tênis Clube (Rio de Janeiro), e reuniu mais de 300 atletas. No fisiculturismo, a posição top 1 equivale ao primeiro lugar. A participação de Udeberson neste campeonato teve o apoio da Prefeitura de Quatis.

Segundo o prefeito Bruno de Souza (MDB), “o bom resultado alcançado pelo atleta no torneio abre caminho para que novos moradores da cidade se interessem pelo fisiculturismo, ampliando assim a importância do esporte enquanto ferramenta de grande alcance social no Município”. O fisiculturismo é voltado ao desenvolvimento muscular, mediante uma dieta alimentar especial, feito com muita proteína, suplementos, carboidratos e aminoácidos, aliada a treinamentos aeróbicos diários.

- Em nome da população de Quatis, manifesto os cumprimentos ao atleta Udeberson da Silva, que tem 31 anos de idade e com sua vitória no campeonato de estreantes fez com que o nosso Município se destacasse nesta competição, atraindo as atenções dos desportistas para a cidade. O esporte tem sido uma das prioridades da nossa administração, visto o seu papel estratégico na formação cidadã dos moradores de Quatis. No ano passado, ampliamos as políticas públicas de esporte e vamos continuar aprimorando cada vez este segmento de fundamental importância ao bem-estar físico e mental do nosso povo – declarou Bruno de Souza.

Ao lado da esposa Rafaela Fonseca (foto, à esquerda), que o acompanha em todas as competições, Udeberson da Silva (à direita) foi recebido pelo prefeito em seu gabinete, no Centro Administrativo do Município. Após a conquista no campeonato de estreantes, o atleta agora se prepara para as próximas competições, que serão as seguintes: campeonato estadual, campeonato de Duque de Caxias, campeonato brasileiro e os campeonatos regionais.

- É muito gratificante alcançar os resultados esperados nos campeonatos que disputamos, e ao mesmo tempo, me sinto muito feliz em estar levando o nome de Quatis para outros cenários do esporte. Só tenho a agradecer a todos que me apoiam, incluindo a prefeitura, o comércio e os empresários da cidade. São 23 parcerias, no total – disse o atleta campeão, acrescentando que a sua rotina de treinamentos destinados às próximas competições será feita com práticas de natação, treino de esforço e treino aeróbico, entre outros procedimentos.