Laço Azul em conscientização ao Novembro Azul

Finalistas do campeonato amador serão conhecidos neste domingo no campo do Quatis

Por em 17/08/2018

Os dois finalistas do campeonato amador de futebol do Município serão conhecidos neste domingo, dia 19 de agosto, quando acontece a segunda e última rodada da fase semifinal. Os jogos serão realizados no campo do Quatis Futebol Clube (foto), a partir das 9 horas (Academia x São Joaquim) e das 11 horas (Copo Duplo x Bobolouko). O campeonato é promovido pela Prefeitura de Quatis, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

Na primeira rodada da semifinal, que foi realizada no domingo passado, dia 12 de agosto, o time da Academia empatou com a equipe de São Joaquim pelo placar de 4x4. Já o Bobolouko venceu o Copo Dupplo por 3x1. Por terem ficado em primeiro e segundo lugar na etapa classificatória, respectivamente, os times da Academia e do Copo Duplo levam a vantagem de dois resultados iguais na fase semifinal.

Isso significa que o empate na rodada deste domingo com o São Joaquim levará automaticamente a equipe da Academia para a decisão do próximo dia 26. Já o Copo Duplo precisa derrotar o Bobolouko por dois gols de diferença visando conseguir a vaga na decisão. No caso de empate ou vitória do Copo Duplo por apenas um gol de diferença, a vaga na final será do Bobolouko.

A decisão do campeonato amador de futebol entre os dois times vencedores da etapa semifinal, no domingo da próxima semana, dia 26, será disputada numa única partida, sem nenhuma vantagem para qualquer um dos dois finalistas. Se o resultado no tempo normal (90 minutos) for um empate, o título vai ser decidido através da cobrança de penalidades máximas. O diretor da Secretaria de Esportes e Lazer do Município, Willian Vilela, destacou a importância da torcida nas partidas deste domingo:

- Neste ano, promovemos a semifinal em duas rodadas, conforme regra inserida no regulamento da competição. E os dois jogos da rodada inicial da semifinal, no domingo passado, foram bem disputados entre os jogadores, o que sinaliza mais dois jogos neste domingo muito bons. Essa possibilidade deve atrair um número maior de torcedores ao campo – disse Willian.