Laço Azul em conscientização ao Novembro Azul

Fichas de inscrição para festival dente de leite já podem ser retiradas na prefeitura

Por em 12/09/2018

As equipes de Quatis interessadas em participar do Festival Dente de Leite de Futsal 2018 já podem retirar as fichas de inscrições dos atletas na Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, que funciona no Centro Administrativo do Município, de segunda a sexta-feira, de 8 às 17 horas, sem intervalo para almoço. O campeonato está sendo organizado pela TV Rio Sul em parceria com as 24 prefeituras das cidades alcançadas pela emissora. Na foto, crianças de Quatis participam de um torneio da prefeitura no CIEP Municipalizado Marciana Machado D`Elias.

A seletiva que reunirá as equipes de Quatis acontecerá no dia 20 de outubro, no ginásio municipal do bairro Nossa Senhora da Rosário. As inscrições dos times para a disputa desta seletiva poderão ser feitas de 08 a 11 de outubro, na própria Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Quatis. As equipes vencedoras das seletivas realizadas em cada um dos 24 municípios da região disputarão o torneio final no dia 27 de outubro, em local que ainda será definido pela organização do evento.

- A participação de Quatis na vigésima-quinta edição do Festival Dente de Leite de Futsal da TV Rio Sul vai ampliar ainda mais as atividades realizadas para as crianças do nosso Município. Neste primeiro momento, os responsáveis pelos times de Quatis poderão retirar as fichas de inscrições, preenchê-las mediante os procedimentos informados nestes próprios formulários e posteriormente formalizar a participação dos seus times no período de inscrições estabelecido para Quatis – declarou o diretor de Esportes e Lazer do Município, Willian Vilela.

Pelo regulamento do Festival Dente de Leite de Futsal 2018, poderão participar do torneio os atletas na faixa etária de seis a nove anos de idade, cuja residência seja no próprio Município de Quatis. Cada equipe poderá inscrever até dez jogadores e dois membros da comissão técnica.

Os jogos da seletiva em Quatis no próximo dia 20 vão ser disputados em dois tempos de dez minutos com intervalo de três minutos entre uma etapa e a outra (cada partida). Se houver empate neste tempo regulamentar, o vencedor de cada jogo vai ser conhecido através da cobrança de penalidades máximas. O campeão e o vice-campeão da seletiva no Município vão ser premiados com troféus e medalhas.

Além de Quatis, vão participar da edição deste ano do Festival Dente de Leite de Futsal os seguintes municípios: Mendes, Piraí, Paulo de Frontin, Paracambi, Paraíba do Sul, Sapucaia, Barra do Piraí, Volta Redonda, Pinheiral, Resende, Rio Claro, Paty do Alfares, Porto Real, Miguel Pereira, Levy Gasparian, Rio das Flores, Vassouras, Três Rios, Valença, Barra Mansa, Angra dos Reis, Itatiaia e Paraty.