Prefeitura de Quatis

Entre em Contato - Ouvidoria
Assessibilidade

Twiter Facebook

Feriado prolongado: ponto facultativo e visita aos pontos turísticos de Quatis Por em 10/10/2017

Para quem mora no sul fluminense, os pontos turísticos de Quatis estão entre os atrativos que poderão ser visitados durante o feriado prolongado em razão do feriado nacional pelo dia de Nossa Senhora Aparecida (12 de outubro).

Os atrativos turísticos da cidade começam no Centro da cidade, com a igreja matriz de Nossa Senhora do Rosário; a fonte de água natural conhecida como Biquinha, que deu origem à povoação do atual Município; a ponte pênsil, responsável pela ligação dos bairros Biquinha e Pilotos; o parque natural municipal Horto dos Quatis e a estação ferroviária do bairro São Benedito, que no passado era o ponto de parada para os passageiros do “trem mineiro”, meio de transporte responsável pela ligação de Barra Mansa (Rio de Janeiro) com Ribeirão Vermelho (Minas Gerais), entre outros pontos de visitação.

Já na zona rural, o casario em estilo colonial (foto), a trilha do cruzeiro (ambos no distrito de São Joaquim), a igreja da comunidade quilombola de Santana; e a represa do Rio da Paca, em Falcão, estão entre as atrações relacionadas pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. No distrito de Falcão, estará acontecendo ainda neste domingo, 15, a feira da roça realizada pela associação de moradores e amigos do distrito, cuja programação no mês de outubro contará com uma festa em homenagem ao Dia da Criança organizada pelo governo municipal.

PONTO FACULTATIVO – As repartições municipais vão funcionar até às 17 horas desta quarta-feira, 11, retomando o expediente normal na segunda-feira, 16, às oito da manhã. No entanto, os serviços essenciais estarão de prontidão durante este período. Isso porque o prefeito Bruno de Souza (PMDB) decretou ponto facultativo na sexta-feira, 13. Os serviços essenciais não sofrerão nenhuma interrupção durante o feriado prolongado.

Estes setores vão funcionar sob o esquema de prontidão, de quinta-feira a domingo. São eles:  Guarda Municipal, Hospital São Lucas (atendimentos de emergência), recolhimento de lixo comum, defesa civil, plantão para possíveis chamadas de urgência relacionadas às estradas rurais e o sistema de abastecimento de água potável.

Além de manter os serviços básicos em funcionamento, a Prefeitura de Quatis vai promover outros dois eventos neste feriado prolongado, o primeiro delas no próprio feriado desta quinta-feira, 12, quando será realizada a Festa da Criança, de 9 às 13 horas, na Praça Teixeira Brandão.  Já no domingo, dia 15 de outubro, a partir das 8h30m, acontece a rodada inicial do campeonato de futebol society, no campo de grama sintética do bairro Jardim Independência.