Prefeitura de Quatis

Entre em Contato - Ouvidoria
Assessibilidade

Twiter Facebook

Faixas de pedestres serão pintadas perto das escolas municipais Por em 10/11/2017

O prefeito Bruno de Souza (PMDB) anunciou hoje que nas próximas semanas a Secretaria Municipal de Ordem Urbana iniciará a pintura de novas faixas de pedestres nas imediações das escolas municipais. A medida amplia a nova sinalização viária da cidade, que começou a ser pintada no começo do segundo semestre deste ano para as modificações no itinerário dos ônibus intermunicipais e do trânsito da cidade, as quais foram feitas no dia 01º de agosto.

A programação da Secretaria de Ordem Urbana do Município prevê que todas as unidades de ensino vão ser beneficiadas com faixas de pedestres, incluindo as escolas localizadas na zona rural. Segundo Bruno de Souza, a medida visa aumentar as condições de segurança nas proximidades das escolas, em razão do grande movimento de alunos nos horários de entrada e saída dos turnos. Inicialmente, a prefeitura espera concluir este trabalho até a primeira quinzena de dezembro.

- A pintura das faixas de sinalização nas imediações das escolas municipais será outra ferramenta de extrema importância no sentido de aumentar as condições de segurança para motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres, especialmente os estudantes e funcionários das unidades de ensino. As imediações das escolas estão entre os pontos mais movimentados do trânsito, e acreditamos que a pintura das faixas nestes locais ampliará as medidas de prevenção visando diminuir os riscos de acidentes – declarou o prefeito, acrescentando que a Guarda Municipal já realiza a ronda escolar de forma permanente.

Outra medida relacionada ao trânsito de Quatis antecipada nesta sexta-feira pelo prefeito Bruno de Souza foi a pintura da nova sinalização viária dos bairros situados acima da linha férrea. Para realizar este serviço e a pintura de faixas de sinalização nas proximidades das escolas, a prefeitura acaba de adquirir dez galões de tinta com 18 litros cada, além de um galão de solvente contendo a mesma quantidade. O investimento na compra destes materiais ficou em aproximadamente R$ 8,2 mil.

No que diz respeito à nova sinalização dos bairros situados após a linha ferroviária, o prefeito explica que o trabalho vai ser feito especialmente na Avenida Victor Marcondes Sampaio, que forma o itinerário dos ônibus intermunicipais, e em outras vias mais movimentadas daquela área da cidade. Entre os bairros situados acima da linha férrea estão os seguintes: São Benedito, Jardim Independência, Nossa Senhora do Rosário, Santo Antônio, Santa Bárbara e Água Espalhada, bairro onde fica o ponto final dos ônibus das linhas intermunicipais de Quatis para Porto Real, Barra Mansa, Resende e Volta Redonda.

- Inicialmente, fizemos a nova sinalização viária dos bairros situados na área central de Quatis, abaixo da linha férrea, que divide a cidade em duas regiões populacionais. Isso porque era necessário realizar as mudanças no trânsito e do trajeto dos ônibus, que ocorreram no começo de agosto. Agora, vamos reforçar a sinalização nas comunidades localizadas na outra região do Município, atendendo dessa maneira toda a extensão de Quatis. É preciso salientar que três meses após a implantação, as mudanças realizadas indicam uma melhoria no fluxo de veículos, mas continuaremos atentos para a realização dos ajustes que se fizerem necessários – acrescentou o prefeito.