Prefeitura de Quatis

Entre em Contato - Ouvidoria
Assessibilidade

Twiter Facebook

Estudantes destacam invenções da humanidade em Feira do Conhecimento Por em 10/08/2017

Colocar em prática o aprendizado teórico recebido dentro da sala de aula. Esse é um dos objetivos da feira do conhecimento promovida pela direção da Escola Municipal Henry Nestlé (São Benedito) - foto, cuja realização começou na manhã desta quinta-feira, dia 10, e vai até o fim da tarde. Participam do evento cerca de 200 alunos do primeiro ao quinto ano, e os trabalhos foram abertos à visitação pela comunidade. Com o tema “Invenções”, a Feira do Conhecimento da escola destaca as invenções do homem ao longo da história da humanidade, desde o tempo das cavernas até os dias atuais.

Segundo a diretora da Escola Municipal Henry Nestlé, professora Adriana Paula do Carmo, entre as invenções trabalhadas pelos alunos estão as seguintes: a escrita; o computador; a telefonia; os meios de transporte; a roda; a internet; o desenvolvimento sustentável, que passa pela criação da reciclagem de lixo; a energia elétrica; e o fogo. Os trabalhos confeccionados pelos estudantes valerão como critério na definição de nota durante o bimestre de realização do evento.

- Realizamos a feira uma vez por ano com a proposta de aprofundar o conhecimento dos nossos alunos a respeito das matérias que lhe são ensinadas na sala. Todo o aprendizado transmitido pelos professores é transformado em ações práticas, que nos ajudam a avaliar se os estudantes estão mesmo assimilando o que aprendem na teoria – declara a diretora.

O tema geral da Feira do Conhecimento na Escola Henry Nestlé foi dividido nos subtemas “Das cavernas ao computador (primeiro ano)”, “Cinco Sentidos (segundo ano)”, “Uma viagem ao passado (terceiro ano)”, “As invenções que revolucionaram o mundo (quarto ano)” e “Comunique-se (quinto ano)”. A divisão teve como objetivo facilitar a confecção das peças apresentadas no evento por parte dos estudantes. Já os professores que coordenaram a participação dos alunos no evento foram os seguintes: Gisele, Eliana, Celeste, Josiane, Márcia, Rose, Michele, Reina, Elizabeth, Haroldo e Patrícia.