Prefeitura de Quatis

Menu Auxiliar
Entre em Contato - Ouvidoria
Assessibilidade

Estrada rural é pavimentada pela prefeitura em parceria com a comunidade Por em 12/07/2018

A Prefeitura de Quatis concluiu nesta semana a pavimentação de um trecho de 350 metros da estrada de acesso ao cemitério de São Joaquim (foto), distrito da zona rural do Município situado a 23 quilômetros da área urbana. O trabalho foi realizado em parceria com a comunidade, onde acontece desde ontem a trigésima edição do torneio leiteiro da localidade. Através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, a prefeitura utilizou 40 caminhões de escória na realização do trabalho e a comunidade cedeu 80 sacos de cimento. O prefeito Bruno de Souza (MDB) acompanhou a conclusão dos trabalhos nesta terça-feira, dia 11.

Bruno destacou que o trecho pavimentado tem seis metros de largura e a realização dos serviços vai beneficiar principalmente os moradores que se dirigem ao cemitério de São Joaquim para visitar as sepulturas dos seus entes queridos. A estrada pavimentada dá acesso também à região da Fazenda da Uruguaiana, situado ainda no território de Quatis, ao distrito de Santa Isabel (Valença) e ao distrito de Amparo (Barra Mansa). Na extensão que recebeu o serviço, a pavimentação ficou numa altura de dez centímetros.

A prefeitura participou ainda da obra com a cessão de duas máquinas retroescavadeira, uma máquina patrol, um rolo compressor e três caminhões, além de cinco trabalhadores para a realização do serviço. O prefeito de Quatis destacou “a importância do trabalho de mãos dadas entre a administração municipal e os moradores de São Joaquim para tornar realidade mais esta melhoria importante ao dia a dia da população do distrito”.

- O serviço que fizemos nesta estrada não vai apenas melhorar as condições de acesso ao cemitério de São Joaquim, mas também diminuirá os riscos de acidentes, principalmente na época das chuvas, quando os carros costumam derrapar. As famílias residentes no distrito sabem da importância deste serviço para o cotidiano da comunidade – declarou Bruno.

O prefeito informou ainda que no mesmo dia de conclusão da pavimentação da estrada, ou seja, na terça-feira desta semana, a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Obras, Urbanismo e Serviços Públicos, finalizou a troca de luminárias na Praça Major Carlos Campbell, um dos logradouros principais do distrito. Foram instaladas dez novas lâmpadas a vapor de sódio com potência de 250 watts. A luminosidade proporcionada por ela é maior do que as que se encontravam instaladas na localidade, cuja potência era de 160 watts.

Desde o ano passado, a Prefeitura de Quatis vem se fazendo presente no dia a dia do distrito de São Joaquim, especialmente na garantia dos serviços essenciais à população. Atualmente, por exemplo, se encontra em andamento as obras de recuperação da estrada Quatis-São Joaquim, a partir do viaduto da ferrovia do aço, logo após a área urbana da cidade.

Entre outros serviços já feitos ao longo dos últimos meses, estão a construção da nova ponte de madeira sobre o Rio Patriarca e a recuperação da estrada que liga o perímetro urbano ao distrito de Amparo, em Barra Mansa. Neste caso, o trabalho foi realizado em parceria com o DER-RJ (Departamento de Estradas de Rodagens do Estado do Rio de Janeiro).

- Tanto São Joaquim, Bom Retiro, Glicério, Falcão, Joaquim Leite, a comunidade quilombola de Santana, e outras comunidades igualmente situadas na zona rural de Quatis, vêm merecendo da nossa administração a mesma atenção dispensada pelo nosso governo aos bairros da área urbana. O compromisso da nossa equipe é trabalhar para todos os cidadãos, pois todo e qualquer morador da cidade, independente do lugar aonde vive com sua família, tem direito e merece receber do poder público as condições para uma vida saudável – concluiu o prefeito.