Estrada do Birro: serviços de melhorias continuam nesta semana

Por em 14/05/2018

Até a manhã desta segunda-feira, seis dos 12 quilômetros da estrada do Birro (foto), que é conhecida também como Estrada do Camata, tinham sido recuperados pela Prefeitura de Quatis, dentro do programa permanente de manutenção das estradas rurais do Município.

Neste trecho, os operários da Secretaria Municipal de Obras, Urbanismo e Serviços Públicos já fizeram os serviços de roçada, capina, patrolamento e colocação de escória. A recuperação desta via localizada na região de São Joaquim prossegue nesta semana e deverá estar concluída até a próxima sexta-feira, dia 18.

O prefeito Bruno de Souza (MDB) acompanhou pessoalmente a realização dos serviços na tarde desta sexta-feira, 11 de maio, e destacou a importância do trabalho para os produtores rurais cujas propriedades se localizam às margens da estrada do Birro. A estrada é uma das vias principais do itinerário utilizado diariamente pelos veículos que fazem o transporte para as cooperativas da região que compram o leite produzido naquela localidade, “daí a necessidade de manter a via em condições de tráfego”.

- Desde o começo dos trabalhos na Estrada do Birro, ocorrido na terça-feira da semana passada, a nossa administração já colocou mais de 20 caminhões de escória, se atentando principalmente para os trechos mais críticos. Dessa maneira, estamos conseguindo manter o escoamento da produção agropecuária. O programa voltado à conservação das estradas rurais prioriza os serviços de manutenção no chamado tempo da estiagem, ou seja, fora do período no qual as chuvas costumam cair com mais frequência (outubro a março). Assim, na época das chuvas fortes, trabalhamos em regime de prontidão para atender os casos de emergência – disse o prefeito.