Esporte: Prefeitura de Quatis participa de encontro da transição para futuro Governo do Estado

Por em 04/12/2018

Após participar pela primeira vez nesta segunda-feira, dia 03, de uma reunião com integrantes da equipe de transição do governador eleito Wilson Witzel (PSC), o prefeito Bruno de Souza (MDB) reafirmou o seu compromisso com as ações na área do esporte e do lazer. O encontro aconteceu na sede da FIRJAN (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro), no Centro do Rio, e contou ainda com as presenças de representantes de todas as secretarias ou departamentos de esporte das prefeituras dos municípios fluminenses. Bruno foi o único prefeito presente.

A reunião foi organizada pelo deputado federal eleito Antônio Furtado (PSL) e o atual deputado federal Felipe Bornier (PROS), que também participaram da reunião e fazem parte do grupo ligado ao governador eleito, responsável pela transição entre o atual e o próximo governo do estado do Rio de Janeiro, cuja posse acontece no próximo dia 01º. No encontro, os representantes das prefeituras fluminenses fizeram um balanço das ações promovidas em seus municípios na área do esporte e do lazer.

O prefeito Bruno de Souza considerou importante a iniciativa da equipe do governador eleito Wilson Witzel em convidar as prefeituras com o objetivo de construir uma agenda comum voltada ao desenvolvimento de programas e projetos esportivos, “especialmente destinados aos segmentos da infância, adolescência e juventude”. Segundo o prefeito, “essa proposta vem de encontro à linha de trabalho já priorizada pela administração municipal no sentido de oferecer alternativas de inclusão social para estas parcelas da população através do esporte e do lazer”.

- Em Quatis, desde o nosso primeiro mandato à frente da prefeitura, temos buscado ampliar cada vez mais as ações esportivas e recreativas para as crianças, adolescentes e jovens. Atualmente, são muitas as iniciativas realizadas no Município que comprovam este nosso compromisso. O esporte e o lazer não só proporcionam condições de vida saudável ao cidadão, como também representam uma medida importante de prevenção contra as drogas. Dentro desse entendimento, a iniciativa do governador eleito em já estar buscando atuar em parcerias com os municípios deve merecer os nossos cumprimentos – disse Bruno de Souza.

Entre as ações realizadas pela Prefeitura de Quatis, na área do esporte e do lazer, Bruno destacou as duas escolinhas de futsal, uma delas no ginásio do bairro Nossa Senhora do Rosário e a outra na quadra poliesportiva do bairro Mirandópolis; os jogos escolares entre os alunos da rede municipal de ensino; os campeonatos de futsal para diversas categorias, desde as crianças até os jovens; o apoio ao projeto Futebol e Cidadania, que atende centenas de crianças e adolescentes, além de programas culturais voltados também ao segmento da infância e adolescência, como, por exemplo, o projeto “Música Para Todos”, a fanfarra municipal, o projeto de dança e o apoio financeiro à formação de novos músicos por parte da Corporação Musical Nossa Senhora do Rosário.

- A nossa administração acaba de inaugurar mais um espaço importante para a prática do esporte, do lazer e do entretenimento, ou seja, a Praça dos Direitos Humanos Jonas Lima Nunes, no bairro Jardim Pollastri, que se destina aos cidadãos de todas as idades. No que depender da Prefeitura de Quatis, vamos estar sempre à disposição para trabalhar de mãos dadas com a futura administração do estado do Rio de Janeiro, na certeza de que as ações conjuntas entre todos os entes da federação são primordiais para colocar em prática projetos de grande alcance social que atendam diretamente aos moradores das cidades fluminenses – concluiu o prefeito.