Prefeitura de Quatis

Entre em Contato - Ouvidoria
Assessibilidade

Encontro incentiva produtores mirins a ampliar conhecimentos Por em 16/05/2018

Adolescentes da turma deste ano do Projeto Produtor Mirim, cuja realização é da Prefeitura de Quatis, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, participaram nesta quarta-feira, 16, no Centro Administrativo do Município, de uma palestra sobre o tema “Boas escolhas na vida garantem uma boa oportunidade de trabalho” – foto. Proferida pelo consultor Pablo Gontijo, dono da empresa PGP – Treinamento e Consultoria, o encontro fez parte da programação da Semana MEI (Microempreendedor Individual).

Durante a realização da palestra, que teve o acompanhamento também do secretário municipal de Trabalho e Renda, Vinícius Lima, e da coordenadora do Projeto Produtor Mirim, Marise Ferrari, o consultor destacou a importância de os adolescentes estarem buscando sempre o aprimoramento dos seus conhecimentos nos segmentos organizados da sociedade, “o que é fundamental para alcançar resultados positivos em todas as escolhas que fizerem ao longo das suas vidas, principalmente no mercado de trabalho”.

- É primordial que os adolescentes procurem fazer boas escolhas na vida, desde as suas amizades até a capacitação nas áreas profissionais que pretendem seguir. Dessa maneira, a possibilidade de sucesso se torna maior. E a ampliação do conhecimento se faz também através do aperfeiçoamento profissional, ou seja, do interesse em participar de cursos de qualificação que os levem a atuar nas áreas para as quais demonstram aptidões – disse o consultor Pablo Gontijo, cuja empresa oferece treinamento e consultoria nos segmentos de informática, logística, marketing, vendas e administração.

A coordenadora do Projeto Produtor Mirim, Marise Ferrari, frisou a importância da participação na Semana MEI “como um instrumento essencial na formação dos adolescentes para a vida em sociedade”. Segundo ela, por determinação do prefeito Bruno de Souza (MDB), a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos vem priorizando não só o aprendizado do cultivo de verduras, legumes e frutas, “mas também o desenvolvimento de atividades que ajudem os produtores mirins a se tornarem conscientes do seu papel estratégico no dia a dia do Município”.

- A Prefeitura de Quatis realiza várias ações de inclusão social para incentivar os adolescentes a trilharem sempre os caminhos do bem, seja no âmbito familiar, no cotidiano do Município e na área profissional. Dentro desta proposta, a participação deles na Semana MEI representou um passo importante visando apresentar perspectivas de um futuro cada vez melhor. A nossa juventude precisa exatamente disso – afirmou Marise.

Vinícius Lima, o secretário de Trabalho e Renda do Município de Quatis, reforçou que a Semana MEI prossegue nesta quinta-feira, 17 de maio, com mais duas atividades, ambas no auditório da Prefeitura de Quatis. São elas: Oficina Sei Controlar Meu Dinheiro (9 às 13 horas) e palestra empresarial a respeito do tema Lucratividade: Crescer, Sobreviver ou Morrer (19 horas).