Prefeitura de Quatis

Menu Auxiliar
Página Principal
Mapa do Site
Entre em Contato - Ouvidoria
Assessibilidade

SIGA-NOS

Twiter Facebook

Notícias

Encontro de violeiros e movimento fuso cultural animam Quatis neste fim de semana Por em 14/11/2017

      Realizado pela Prefeitura de Quatis desde outubro com o objetivo de levar cultura, esporte e lazer aos bairros da área urbana e às comunidades da zona rural, o Festival Primavera Verão prossegue neste fim de semana com mais dois eventos programados para a Praça Teixeira Brandão, no Centro de Quatis. Ambos se iniciarão às 19 horas. No sábado, dia 18, músicos da cidade e de outros municípios da região vão participar do Encontro de Violeiros (foto). Já no domingo, 19, a programação prevê o Movimento Fuso Cultural, que terá várias atrações, entre eles, dança, música, skate e grafite.

        O prefeito Bruno de Souza (PMDB) reafirmou na manhã desta quinta-feira que, levando-se em conta a presença significativa de público nos eventos já promovidos, “o Festival Primavera Verão vem alcançando os seus objetivos, dentro da prioridade do governo municipal, que consiste em realizar grande parte das ações culturais ao ar livre, e em locais de fácil acesso para a população”.

        - Os eventos do Festival Primavera Verão estão sendo organizados para a população de Quatis, no sentido de garantir o direito até mesmo constitucional dos moradores à cultura e ao lazer. Por isso, reforço o convite para que o povo venha mais uma vez venha para a Praça Teixeira Brandão prestigiar a programação deste festival. E os eventos deste fim de semana certamente vão repetir o sucesso dos encontros já realizados, motivo pelo qual destacamos a importância da presença do público – disse o prefeito.

No fim de semana passado, dentro também da programação do Festival Primavera Verão, dois eventos aconteceram, o primeiro deles nas Praças Teixeira Brandão e Getúlio Vargas, logradouros onde a banda da Escola de Sargentos de Logística do Exército se apresentou à população. No domingo, 12 de novembro, foi a vez do baile ao luar com os alunos da escola de dança da Prefeitura de Quatis, cujas aulas são ministradas pelo professor José Roberto Magroni.

A realização de eventos destinados especialmente às crianças marcou a abertura do Festival Primavera Verão. A partir da primeira quinzena de outubro, a Prefeitura de Quatis realizou festas para crianças na própria Praça Teixeira Brandão (duas edições neste local), Falcão e Joaquim Leite, os dois últimos, na Zona Rural. Diversas outras atividades serão realizadas até o começo do próximo ano com o objetivo de diversificar as opções de cultura e entretenimento à população da cidade.

- A programação deste festival inclui os eventos marcados para comemorar o aniversário de Quatis, no próximo dia 25, e celebrar o período do Natal, os quais serão divulgados em breve. O nosso planejamento prevê, por exemplo, alvorada festiva, desfile de bandas, shows musicais, passeio ciclístico e as cantatas natalinas, entre outras atrações. Com a realização do Festival Primavera Verão, a prefeitura está levando cultura popular ao nosso povo, assegurando também dessa maneira as condições de vida saudável aos moradores da cidade – concluiu o prefeito Bruno de Souza.