• Brasão Prefeitura de Quatis
  • Prefeitura
    de Quatis
  • Rua Ana Ferreira de Oliveira, N° 47, Bondarowsky

  • Atendimento:
    08:00 às 17:00

  • Telefone:
    (24) 3353-2918

Menu Principal

Notícias

Eleição para nova diretoria do QuatisPrev terá chapa única

Por em 08/10/2018

Apenas uma chapa se inscreveu para disputar a eleição que vai escolher a nova diretoria do QUATISPREV (Instituto de Previdência do Funcionalismo Público de Quatis). A chapa é formada pelos seguintes servidores municipais: Kátia Simone de Oliveira (diretora presidente); Marcus Vinícius Mattos de Aguiar (diretor-administrativo-financeiro) e Luiz Antônio Rivelline Neto (diretor de benefício). Os novos diretores do instituto vão ser escolhidos em eleição prevista para o próximo dia 17 (quarta-feira da próxima semana), de 8 às 18 horas, no plenário da Câmara Municipal.

        A candidata Kátia Simone de Oliveira trabalha atualmente na Secretaria de Administração do Município. Em diretorias anteriores do instituto, ela ocupou por quatro anos o cargo de diretora de benefícios, tendo, portanto, uma experiência no QUATISPREV. Já os candidatos a diretor-administrativo-financeiro e a diretor de benefícios, Marcus Vinícius e Luís Antônio, respectivamente, ocupam atualmente estes mesmos cargos. Portanto, no dia 17 estarão disputando a reeleição. Atual diretora presidente do instituto de previdência do Município, Maria das Dores de Oliveira Lopes, vai se aposentar no começo de 2019, motivo pelo qual não se candidatou à permanência nesta função.

        Segundo a comissão eleitoral do QUATISPREV, poderão votar nas eleições do dia 17, todos os servidores efetivos que estejam no exercício das suas atribuições profissionais e trabalhadores aposentados. Por sua vez, os pensionistas não terão direito a voto. A chapa eleita vai cumprir um mandato de dois anos, a partir do próximo dia 01 de janeiro. Em Quatis, o Instituto de Previdência do Funcionalismo Público do Município funciona na Rua Francisco Balbi 275, ao lado do Hospital São Lucas, no Centro.

        Com base no folha de pagamento do funcionalismo municipal relacionada ao mês de setembro deste ano, um total de 1.025 trabalhadores é associado ao QUATISPREV, sendo 882 funcionários efetivos na ativa da prefeitura, 19 funcionários efetivos na Câmara de Vereadores, cem profissionais aposentadores e 24 servidores pensionistas. A história do instituto remonta ao ano de 1995, quando foi criado o Fundo de Previdência e Assistência Social dos Servidores do Município de Quatis, transformado sete anos depois no QUATISPREV, através da lei municipal 3007/2002. Em 2019, o instituto completa 16 anos.