Dois times têm a vantagem do empate na semifinal do campeonato de futebol

Por em 13/05/2019

Classificados em primeiro e segundo lugares na fase inicial do campeonato de futebol veterano da cidade, os times do Porto Real e do Copo Duplo levam a vantagem do empate na semifinal programada para o próximo domingo, 19 de maio, no campo do Quatis Futebol Clube. O campeonato é promovido pela Prefeitura de Quatis, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. A semifinal vai definir as duas equipes que vão disputar o título de campeão no domingo seguinte, 26 de maio. O Porto Real jogará na semifinal com o Asa Branca (foto), às 9 horas. Já a partir das 11 horas, o Copo Duplo vai enfrentar o time da Fúria.

Na última rodada da fase classificatória, realizada neste domingo, 12 de maio, o Asa Branca obteve a vaga na semifinal ao derrotar o time de São Joaquim por 8x5. A vaga do Copo Duplo, por sua vez, foi obtida com a vitória de 3x0 sobre o time da Fúria pelo placar 3x0. O Porto Real folgou nesta rodada, mas já tinha se classificado antecipadamente.

Na primeira etapa do campeonato de futebol veterano, a classificação ficou na seguinte ordem: Porto Real (12 pontos ganhos), Copo Duplo (sete), Fúria (seis), Asa Branca (quatro) e São Joaquim, que não marcou nenhum ponto nas quatro partidas que disputou durante a fase inicial. A realização do campeonato tem o apoio da academia de ginástica Arena Fit.

Jogador do Copo Duplo, o atleta Márcio Luiz se manteve na liderança isolada da competição, agora com dez gols marcados em quatro jogos. Ele marcou sete gols numa só rodada (a quarta rodada) e três gols nas outras três rodadas (um gol, em cada). Dois jogadores dividem a segunda colocação da artilharia, ambos com seis gols marcados. São eles: Rodrigo Nascimento (Porto Real) e Thadeu Guilherme (São Joaquim). Os jogadores Diego (Fúria) e José Luís (Asa Branca) estão em terceiro lugar entre os artilheiros principais. Os dois já marcaram cinco gols (cada). O atacante Thadeu Guilherme não tem mais chances de ampliar o número de gols no torneio, pois o seu time foi desclassificado.