Diferença para quem ganha salário mínimo e reajuste dos professores são liberados pela prefeitura

Por em 13/03/2018

A Secretaria Municipal de Administração confirmou para esta quarta-feira, dia 14 de março, o pagamento da diferença aos funcionários que ganham salário mínimo e do reajuste dos professores (foto). No caso dos profissionais do magistério, o aumento de 6.81 por cento foi determinado pelo Ministério da Educação e representa o piso nacional da categoria. Os dois pagamentos são relativos ao mês de janeiro deste ano, pois os valores referentes a fevereiro tinham já tinham sido liberados.

Estes dois ajustes na folha de pagamento do funcionalismo público de Quatis representam o acréscimo de aproximadamente R$ 51 mil por mês nas despesas com servidores municipais, de acordo ainda com a Secretaria de Administração do Município. A concessão dos valores correspondentes ao mês de janeiro só está sendo liberada agora em razão do período de recesso das sessões entre os vereadores no primeiro mês do ano. Isso porque o pagamento dos novos valores dependia de votação e aprovação dos parlamentares do Município, o que ocorreu após a retomada das sessões em plenário, no começo de fevereiro.

Para quem ganha o salário mínimo, o valor do novo vencimento passa de R$ 937 para R$ 954,00. Já o piso nacional aprovado no Governo Federal a favor dos professores está fixado em R$ 2.455,35 pela jornada semanal de 40 horas. Só que em Quatis, não existe essa carga horária, razão pela qual os vencimentos estão sendo pagos de acordo com as jornadas semanais do Município. As cargas horárias dos professores na rede municipal de ensino são 22 horas e 30 minutos semanais (docente I); 20 horas semanais (docente II) e 16 horas semanais (docente III).

VALE ALIMENTAÇÃO – Nesta semana, a Secretaria Municipal de Administração liberou também o benefício do vale alimentação aos servidores municipais, correspondente ao mês de março. O benefício, no valor de R$ 110,00 para cada servidor contemplado, foi depositado ontem, segunda-feira, para os trabalhadores dos níveis I, II e III do funcionalismo, totalizando 40 categorias atendidas. O montante aplicado no vale alimentação em março se aproxima de R$ 62 mil.