Laço Azul em conscientização ao Novembro Azul

Corrida rústica reunirá 300 atletas no aniversário de Quatis

Por em 09/11/2018

Com o apoio da Prefeitura de Quatis, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, acontece no próximo dia 25 de novembro, a partir das 7h30m, a Corrida Integração, cuja realização é da academia de ginástica Arena Fit. O evento faz parte da programação organizada pela administração municipal com o objetivo de comemorar o aniversário de 26 anos da cidade de Quatis, que transcorrerá na mesma data de realização da corrida. As inscrições para a prova já podem ser realizadas por meio do seguinte endereço eletrônico: corridaintegracao.info ou pessoalmente, na sede da academia. A Arena Fit fica na Avenida Euclides Guimarães Cotia 353.

Poderão se inscrever atletas de qualquer idade. Foram estabelecidos três percursos para a prova. O trajeto de três quilômetros será apenas para os atletas que quiserem participar de uma caminhada. Já a corrida vai ter dois percursos, um de cinco e o outro de dez quilômetros.

Nas três provas, o itinerário vai percorrer algumas das ruas, avenidas e praças principais do Centro, Jardim Pollastri e da Barrinha, entre elas, a Praça Teixeirão Brandão (ponto de largada e chegada), Fonte de Água Natural Antônio Jacinto Sampaio (Biquinha), Praça Getúlio Vargas (onde se localiza a Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário), Rua Francisco Balbi (via do Hospital São Lucas), Avenida Avelino Batista Soares (logradouro onde fica a Escola Municipal Maria Helena Rafael De Elias), Rua Ana Ferreira de Oliveira (rua da prefeitura), Rua Alexandre Pollastri, Rua Carlos Hassis (ambas no Jardim Pollastri), Avenida Roberto Silveira (Barrinha), Rua Pedro Monteiro (Mirandópolis), Avenida Euclides Guimarães Cotia e Praça dos Expedicionários, os dois no Centro da cidade.

Haverá premiação em troféus e medalhas especiais aos cinco primeiros colocados na categoria feminino e masculino, das provas com percurso de cinco e dez quilômetros. Já com relação à caminhada, os que completarem o itinerário vão receber medalhas. Todos os atletas inscritos terão que retirar os kits das provas no período de 21 a 24 de novembro, no quiosque da Praça Teixeira Brandão, de 9 às 12 horas e 15 às 18 horas. Após estes períodos, a retirada poderá ser feita na Academia Arena Fit. Cada kit é composto por uma medalha de participação, uma camisa e o número do atleta.

O prefeito Bruno de Souza (MDB) explica que, além da Corrida Integração, outras atividades estão sendo organizadas diretamente pela Prefeitura de Quatis com o objetivo de celebrar o 26º aniversário do Município. A programação completa será divulgada nos próximos dias, mas o prefeito adiantou que, entre as atividades previstas, estarão shows musicais com artistas da região, espetáculos de dança, desfile de bandas e fanfarras, Festival Brincando com o Quati, apresentação do projeto Música Para Todos, apresentação de grupos da Melhor Idade e espetáculos de dança, entre outras atrações.