Laço Azul em conscientização ao Novembro Azul

Corporação Musical será uma das atrações da festa pelo aniversário da APAE

Por em 12/09/2018

Os 25 anos de funcionamento em Quatis da APAE (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais) vão ser comemorados com a realização da XV Festa Sorriso do Amanhã, que acontece a partir desta sexta-feira, 14 de setembro, na área ao lado da instituição, no bairro Jardim Pollastri. A festa prossegue até o domingo seguinte, dia 16.

Associação sem fins lucrativos, a APAE se destina ao atendimento dos cidadãos com deficiência e funciona no Município através de um convênio com a prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação, que repassa mensalmente uma verba à instituição para o pagamento de funcionários e outras despesas. Atualmente, a unidade atende 67 alunos em dois turnos, um pela manhã e o outro no período da tarde.

A programação do evento, cuja realização tem o apoio da Prefeitura de Quatis, prevê as seguintes atrações para a sexta-feira, 14 de setembro: show com a dupla Julinho Marassi e Gutemberg (a partir das 19 horas). Já no sábado, 15, serão realizados o festival de prêmios, e shows dos cantores Fábio Santini e Tiago Oliveira, a partir do mesmo horário, ou seja, às sete horas da noite. No domingo, 15, por sua vez, acontecem o leilão de bezerros e prendas (13 horas), apresentação da Corporação Musical Nossa Senhora do Rosário - foto (19 horas) e show com Os Danados e Fogo no Forró (a partir das 19h30m).

As comemorações pelos 25 anos da APAE de Quatis começaram em agosto, através da realização de uma feijoada beneficente, que celebrou também os 50 anos da Corporação Musical Nossa Senhora do Rosário na cidade. A direção da APAE informa que, durante os três da festa desta semana (14 a 16 de setembro), haverá barraquinhas funcionando a partir das 19 horas.

- Diante do trabalho de grande alcance social feito pela APAE em nosso Município, deixo aqui o meu convite à população de Quatis e aos moradores da região no sentido de que prestigiem este evento – declarou o prefeito Bruno de Souza (MDB), reafirmando ainda os seus cumprimentos à instituição “pelos relevantes serviços prestados à população da cidade”.