Prefeitura de Quatis

Entre em Contato - Ouvidoria
Assessibilidade

Twiter Facebook

Concretagem da quadra do Jardim Pollastri é realizada pela prefeitura Por em 20/04/2017

Foi realizada nesta semana mais uma etapa da construção da Praça dos Direitos Humanos, cuja obra vem sendo feita no bairro Jardim Pollastri, através de um convênio entre a Prefeitura de Quatis e o Ministério dos Esportes. A Tecnosul Construções Ltda, empresa vencedora da licitação para a execução do serviço, fez a concretagem do piso da quadra poliesportiva (foto). Além da quadra de esportes, a Praça dos Direitos Humanos vai ter pista de caminhada, equipamentos de ginástica, serviços de jardinagem, sistema de iluminação e mesas com banco de cimento.

Segundo o prefeito Bruno de Souza (PMDB), a próxima fase da obra será a instalação do alambrado em volta da quadra poliesportiva. O alambrado terá 28,75 metros de cumprimento por 18,40 metros de largura e 4,5 metros de altura. Em seguida, vão ser feitas a colocação dos postes para a instalação das lâmpadas e os respectivos assessórios; a construção de calçadas e do piso que vai formar a pista de caminhada, a conclusão das placas de grama e afixação da base de cimento voltada à instalação dos aparelhos de ginástica.

- Com a construção da Praça dos Direitos Humanos, estamos transformando em realidade mais uma alternativa de lazer com dimensões muito amplas para a população de Quatis. Isso porque já temos o ginásio poliesportivo do bairro Nossa Senhora do Rosário, cuja localização fica na região formada pelos bairros situados acima da linha férrea. E a Praça dos Direitos Humanos fica no Jardim Pollastri, nas comunidades abaixo da linha. Portanto, teremos mais dois espaços de lazer importantes para os moradores da nossa cidade – frisou o prefeito.

Bruno destaca ainda que “todos os esforços estão sendo feitos com o objetivo de terminar a realização da obra na segunda quinzena de maio”. A construção da Praça dos Direitos Humanos representa um investimento de aproximadamente R$ 320 mil na ampliação dos espaços de esporte, lazer e entretenimento da população. Segundo ainda o prefeito, grande parte dos operários mobilizados para a construção vem sendo recrutada no próprio Município, “o que se constitui em um resultado positivo alcançado na geração de emprego e renda em Quatis”.

- A obra começou ainda durante o nosso primeiro mandato, mais precisamente em novembro do ano passado, e o prazo inicialmente estipulado para a conclusão dos trabalhos será o mês de maio. Ela mostra que, apesar da crise financeira que acarreta uma série de dificuldades à maioria das cidades brasileiras, o nosso governo vem conseguindo honrar os compromissos com o funcionalismo em dia e ao mesmo tempo realizar ações que assegurem o bem-estar do cidadão nos setores essenciais, dos quais o esporte e lazer estão entre os principais – concluiu Bruno.