Prefeitura de Quatis

Assessibilidade

Twiter Facebook

Carnaval Família em Quatis vai começar e terminar mais cedo Por em 06/02/2018

“Vem Que Tem! Carnaval Família”. Esse é o tema da programação do carnaval 2018 em Quatis, que será realizado entre a tarde deste sábado e o final da noite de terça-feira, dias 10 e 13 de fevereiro, respectivamente (ler programação completa nesta página). Esse ano, os eventos se iniciarão e vão terminar mais cedo com o objetivo de garantir a realização de um carnaval ainda mais tranquilo aos moradores de Quatis e de outros municípios da região.

No sábado, domingo e segunda-feira, a programação acontecerá de 15 horas à uma hora da madrugada dos dias seguintes. Já na quarta-feira, os eventos começam no mesmo horário (três horas da tarde) e terminam à meia-noite.

Ao destacar o carnaval deste ano em Quatis como mais uma iniciativa no sentido de preservar uma das tradições culturais mais importantes da cidade, o prefeito Bruno de Souza (MDB) disse que “a festa demonstra novamente o compromisso da atual administração do Município com a cultura popular, uma das prioridades do plano de governo da gestão atual da prefeitura”.

Bruno enfatizou ainda a preocupação em promover eventos voltados principalmente às famílias residentes na cidade, “mas acolhendo os moradores de outros municípios que têm o carnaval de rua em Quatis como um dos mais animados do sul fluminense”.

- A nossa preocupação sempre foi preservar o carnaval de raiz, especialmente a apresentação espontânea dos blocos, que representam uma das tradições mais importantes desta festa popular. Carnaval realmente é espontaneidade e alegria, daí a nossa determinação em manter essa referência história do nosso carnaval. Deixo o meu convite a todos para que venham até a Avenida Nossa Senhora do Rosário brincar com a gente. Todos os esforços foram feitos pela prefeitura visando assegurar um carnaval animado e com muita segurança – disse o prefeito.