Campeonato de veteranos abrirá calendário esportivo do Município em 2019

Por em 14/03/2019

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer confirmou nesta quinta-feira o início da edição deste ano do campeonato de futebol de veteranos para o próximo dia 07 de abril. A competição vai abrir oficialmente o calendário esportivo do Município relacionado ao ano de 2019. Ao contrário dos últimos anos, o campeonato de veteranos voltará a ser disputado na modalidade de futebol de campo, motivo pelo qual as partidas acontecerão no campo do Quatis Futebol Clube. No ano passado, o campeonato foi jogado na modalidade de futebol soçaite e as partidas ocorreram no campo do bairro Jardim Independência.

Segundo o diretor de Esportes da Prefeitura de Quatis, Willian Vilela, em 2019 o campeonato de veteranos contará com a participação de cinco times, mesmo número de equipes da edição do ano passado. Participarão da disputa este ano as seguintes equipes: Copo Duplo, Asa Branca, São Joaquim, Fúria e Porto Real. Na primeira fase, as equipes jogarão entre si, em turno único.

- Os quatro primeiros colocados vão passar para a semifinal, quando os times serão divididos em dois grupos, com duas equipes em cada chave. Os dois ganhadores dos jogos da semifinal disputarão o título do campeonato. Tanto a semifinal quanto a final também serão jogados em apenas um turno – explicou Willian, acrescentando que haverá premiação para o time campeão, vice-campeão e terceiro lugar no torneio; destaque da competição; artilheiro; e goleiro menos vazado.

Poderão disputar o campeonato de veteranos em 2019 todos os jogadores com idade a partir dos 35 anos. Ao todo, o campeonato vai reunir cerca de 125 atletas, visto que cada time terá direito a inscrever até 25 jogadores. Ao destacar que o campeonato de veteranos “dará o pontapé inicial na realização de outras competições esportivas programadas para este ano”, o diretor de Esportes da prefeitura acrescentou que, entre outros campeonatos, estão previstos torneios de futsal em várias categorias, “do dente de leite à categoria amadora”; o campeonato amador de futebol; o campeonato de futebol soçaite (foto) disputado anualmente no campo do “terreirão” e o torneio regional de basquete, este último promovido pela primeira vez em Quatis:

- O torneio de basquete olímpico reunirá atletas de Quatis, Porto Real, Resende, Itatiaia e Volta Redonda, sendo que a previsão é de que os jogos comecem também no mês de abril. As partidas serão realizadas na quadra de esportes da Praça dos Direitos Humanos, cuja inauguração aconteceu em dezembro. Este espaço vem se consolidando cada vez mais como um ponto de encontro para a prática do esporte e do lazer em nossa cidade. Neste sentido, o torneio de basquete vai ampliar a ocupação da Praça dos Direitos Humanos com atividades esportivas e recreativas – concluiu Willian Nascimento.