Atletas punidos com cartões em campeonatos da prefeitura doam caixas de leite para crianças

Por em 10/06/2019

Está no regulamento do campeonato amador de futebol promovido pela Prefeitura de Quatis, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer: a cada cartão amarelo recebido durante a competição, o jogador advertido deverá doar uma caixa de leite. E no caso do cartão vermelho, cada expulsão é punida com a doação de duas caixas de leite. Na primeira rodada do campeonato, ocorrida no dia 02 de junho, foram aplicados 21 cartões amarelos e um cartão vermelho, totalizando, portanto, 23 caixas entregues à Secretaria de Esportes.

O material (foto) doado está sendo repassado, mediante comprovante de recebimento, à Secretaria Municipal de Educação, que por sua vez doará as caixas de leite para as crianças matriculadas nas duas creches municipais: professora Adriana de Souza (Loteamento Santa Bárbara) e professora Conceição Vieira (Jardim Pollastri). A mesma regra valeu no campeonato de futebol veterano, disputado nos meses de abril e maio, também sob a coordenação da Secretaria de Esportes e Lazer do Município. Durante a realização desta competição, foram arrecadadas 54 caixas de leite.

Segundo o diretor de Esportes da Prefeitura de Quatis, Willian Vilela, esclarece que a doação das caixas de leite independe da suspensão em jogos seguintes aplicadas aos jogadores punidos com cartões. O atleta expulso de uma partida estará automaticamente suspenso do jogo seguinte, mas mesmo assim terá que fazer a doação das duas caixas. A suspensão automática é válida também no caso dos atletas advertidos com três cartões amarelos.

- Essa regra foi adotada com o objetivo principal de despertar a consciência dos atletas para o gesto da solidariedade a favor do próximo. A proposta foi aceita pelos representantes e os jogadores dos times. Através dessa iniciativa, acreditamos estar promovendo um campeonato mais humanizado. Queremos que todas as equipes alcancem o título de campeãs em solidariedade, independente daquela que ganhar a partida final – declarou Willian, acrescentando que as caixas de leite devem ser entregues na própria Secretaria de Esportes, no Centro Administrativo da Prefeitura de Quatis, na semana seguinte aos jogos em que os cartões forem aplicados.

Na segunda rodada do campeonato de futebol amador de Quatis, realizada neste domingo, dia 09, os resultados das partidas foram os seguintes: Academia 7x2 Revelação, Bobolouko 3x2 Santo Antônio, Copo Duplo 0x1 Fúria e Rosário 1x1 Rael Madrid. Estiveram de folga na rodada os times do São Joaquim e do Real Sport.

A terceira rodada acontece no próximo domingo, 16, com as realização de mais quatro partidas, todas no campo do Quatis Futebol Clube. São elas: Rael Madrid x Bobolouko (8h30m), Fúria x São Joaquim (10h30m), Santo Antônio x Rosário (12h30m) e Real Sport x Copo Duplo (14h30m). Academia e Revelação estarão de folga.

Os dez times que disputam o campeonato amador deste ano foram divididos em duas chaves e estão jogando entre si na primeira fase. Os quatro primeiros colocados de cada grupo disputarão as quartas de final. Fazem parte do grupo A as equipes da Academia, Copo Duplo, Rael Madri, São Joaquim e Santo Antônio. O grupo B é formado por Bobolouko, Fúria, Revelação, Rosário e Real Sport.