Laço Azul em conscientização ao Novembro Azul

Aquisição de coletes e cones novos amplia investimentos na Guarda Municipal

Por em 06/11/2018

Instituição que vem recebendo investimentos importantes deste a primeira administração do prefeito Bruno de Souza – MDB (2013-2016), a Guarda Municipal ganhou nesta semana cem cones novos que serão utilizados no ordenamento do trânsito de cidade, além de 80 coletes refletivos destinados aos agentes da corporação. O anúncio destas duas novas melhorias amplia as ações realizadas pela atual administração da cidade voltadas à valorização da Guarda Municipal, que conta atualmente com mais de 70 agentes, nos pelotões masculino e feminino.

Uma das primeiras medidas adotadas pelo prefeito Bruno de Souza com o objetivo de valorizar o trabalho dos guardas municipais de Quatis foi a ampliação do efetivo, que em janeiro de 2013 era formado por apenas 30 agentes, e atualmente está em 73. O aumento do número de integrantes da corporação se tornou possível graças à contratação de 43 guardas municipais aprovados no concurso público promovido pela Prefeitura de Quatis em outubro de 2015.

Ainda no primeiro mandato de Bruno à frente da administração municipal, o adicional de risco de vida pago aos agentes passou de 30 para 60 por cento. Já no ano passado, a prefeitura criou o auxílio uniforme para a corporação, o que vai representar o depósito na conta salário de uma verba destinada à compra da farda pelos próprios agentes, em fornecedores previamente cadastrados na prefeitura. O depósito do primeiro auxílio está previsto para o começo de 2019.

Mais recentemente, a corporação recebeu dois carros zero quilômetro, que já estão sendo utilizados na ronda escolar, no ordenamento do trânsito e na vigilância das repartições municipais. A entrega dos veículos ocorreu recentemente, no mesmo período em que 13 veículos novos foram alugados para o sistema de transporte escolar e dois para o Programa TFD (Tratamento Fora do Domicílio), da Secretaria Municipal de Saúde.

- Com as modificações no trânsito de Quatis, que foram implantadas pela nossa administração em agosto do ano passado, a Guarda Municipal teve as suas atribuições ampliadas, o que também explica os investimentos realizados na corporação nos últimos cinco anos. Independente disso, esses investimentos estão entre as ações relacionadas à valorização do funcionalismo público, as quais estão entre as prioridades da nossa gestão – disse o prefeito Bruno de Souza.