• Brasão Prefeitura de Quatis
  • Prefeitura
    de Quatis
Menu Principal

Notícias

Apoio de parlamentares garante aumento da frota e recursos para novos investimentos em Quatis

Por em 07/08/2018

Com a chegada de um trator destinado aos produtores rurais de Quatis no final do mês passado, o número de veículos doados ou adquiridos com recursos externos que foram incorporados à frota municipal ao longo dos últimos cinco anos alcançou pelo menos mais 15 unidades, entre caminhões, máquinas agrícolas, utilitários (ônibus e vans), além de carros de passeio.

A informação foi destacada pelo prefeito Bruno de Souza (MDB). Ele ressaltou “o trabalho importante de parlamentares estaduais e federais, no Rio de Janeiro e em Brasília, nas gestões realizadas junto aos respectivos órgãos públicos, os quais resultaram na liberação dos veículos, e em outras ações que vêm ajudando a melhorar a qualidade dos serviços prestados à população”.

        Além do trator, que será utilizado na assistência aos produtores do PRONAF (Programa Nacional de Agricultor Familiar), a Prefeitura de Quatis obteve a partir do primeiro mandato de Bruno de Souza à frente da administração municipal (2013-2016), três ônibus usados no transporte escolar; uma máquina patrol; uma máquina retroescavadeira; duas vans destinadas à Secretaria Municipal de Saúde; um caminhão para o recolhimento da coleta seletiva de lixo; um carro de passeio enviado ao Conselho Tutelar; um trailer da Guarda Municipal, que atualmente se encontra instalado no CIEP do bairro Nossa Senhora do Rosário; duas ambulâncias, uma delas transferida para o atendimento no Hospital São Lucas; uma camionete saveiro para a Secretaria Municipal do Meio Ambiente; um caminhão obtido através do PAC (Plano de Aceleração do Crescimento); uma motocicleta do Serviço de Vigilância Sanitária; e um veículo da marca Versa, entre outras.

        Segundo o prefeito, “todos estes veículos representaram investimentos de aproximadamente R$ 3 milhões na frota oficial da cidade, e se tornaram uma realidade no dia a dia da administração municipal graças ao apoio direto dos parlamentares no encaminhamento das reivindicações apresentadas pela prefeitura a favor da eficiência dos serviços públicos em várias áreas, principalmente, na educação, saúde, desenvolvimento rural, meio ambiente e assistência social”.

        - A nossa administração construiu uma credibilidade importante junto ao Governo do Estado do Rio de Janeiro e ao Governo Federal, graças ao seu trabalho pela austeridade e o equilíbrio das contas públicas em nosso Município. Quanto ao apoio de parlamentares estaduais e federais a favor de Quatis, muito deles têm sido parceiros comprometidos com os pleitos da cidade, fazendo gestões nos órgãos competentes ou reivindicando recursos financeiros que ajudaram a viabilizar todas estas conquistas. Dessa maneira, temos verdadeiros defensores da administração municipal no Rio de Janeiro e em Brasília – disse o prefeito.

        Entre os parlamentares cujo trabalho tornou realidade o reforço da frota municipal ou a liberação de recursos financeiros externos para outros investimentos na cidade de Quatis, Bruno citou os deputados Felipe Bornier (PROS), Áureo (Solidariedade), Alexandre Serfiotis (PSD), os três da bancada fluminense no Congresso Nacional; Rosenverg Reis (MDB), André Correia (DEM), Carlos Minc (PSB), Christino Áureo (PP) e Zaqueu Teixeira (PSD), estes cinco, deputados estaduais.

O trabalho pelo aumento de veículos teve ainda a participação do ex-deputado federal Washington Reis (MDB), que desde o ano passado é prefeito de Duque de Caxias; de Rafael Picciani, atual deputado estadual pelo MDB; da ex-deputada estadual Inês Pandeló (PT) e da ex-deputada federal Lilian de Sá, hoje filiada ao Partido Patriota.