• Brasão Prefeitura de Quatis
  • Prefeitura
    de Quatis
  • Rua Ana Ferreira de Oliveira, N° 47, Bondarowsky

  • Atendimento:
    08:00 às 17:00

  • Telefone:
    (24) 3353-2918

Menu Principal

Notícias

Ações da prefeitura entre abril e agosto são destacadas no Jornal Quatis Pra Frente

Por em 18/09/2018

Informativo institucional da Prefeitura de Quatis, a terceira edição do “Jornal Quatis Pra Frente” começou a circular na semana passada destacando as obras e serviços principais da administração municipal, no período de abril a agosto deste ano. Editado pela Coordenadoria de Comunicação Governamental do Município, o jornal começará a ser entregue nos próximos dias a todos os imóveis da cidade, através das contas de água, numa proporção de um exemplar para cada residência ou estabelecimento.

              A primeira página do jornal reafirma o compromisso da administração municipal em trabalhar igualmente por todas as comunidades de Quatis, incluindo os bairros da área urbana e as localidades da zona rural. O texto da chamada a respeito do assunto ressalta a importância desta linha de trabalho: “Para a Prefeitura de Quatis, não existe uma comunidade mais importante do que a outra. Isso porque a dignidade do ser humano está sempre em primeiro lugar, independente do local onde ele vive”.

               Nas páginas centrais do jornal (2 e 3) estão destacadas as seguintes realizações: retomada da fanfarra municipal, liberação mensal de recursos para a Corporação Musical Nossa Senhora do Rosário, atividades esportivas destinadas a todos os segmentos de idade, aumento do número de funcionários concursados a favor da Educação, serviços de saneamento básico na zona rural, ações de apoio ao produtor rural e a construção de mais um CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), cuja obra acaba de ser feita no Jardim Pollastri.

              A realização dos Jogos Interescolares; os projetos relacionados à cultura, entre eles, cinema na praça, projeto de dança, projeto de formação musical e a afixação de placas com os nomes das vias públicas destacando informações sobre a vida das personalidades que as denominam, além dos novos investimentos nas unidades médicas e da locação de veículos para a Educação, Saúde e Guarda Municipal são as outras reportagens destacadas nas páginas 2 e 3.

              Já a página 4 reforça o chamado à população para a importância de se manter os terrenos particulares, as ruas, as avenidas e as praças livres de entulho e lixo, frisando ainda que o acúmulo de detritos nas vias públicos acarreta em vários transtornos para a própria população, como, por exemplo, a proliferação de animais roedores; a formação de ambientes com água parada, o que abre caminho para a formação de focos do mosquito transmissor da dengue; o entupimento de bueiros; o assoreamento dos rios, ribeirões e outros córregos; e o mato alto, “cenário propício ao uso de drogas, esconderijo de criminosos e desvalorização dos imóveis vizinhos”.

              - Ao mesmo tempo em que este jornal institucional busca o cumprimento de um preceito institucional, segundo o qual o poder público deve prestar contas das suas ações o cidadão, esta publicação tem a finalidade ainda de utilidade pública ao conscientizar a população sobre a necessidade de os próprios moradores colaborarem com a limpeza urbana de Quatis – declarou o prefeito Bruno de Souza (MDB).