Academia lidera campeonato de futebol, mas pode ser alcançada na rodada deste domingo

Por em 14/06/2019

Na classificação geral do campeonato amador de futebol, o time da Academia (foto) se encontra na liderança isolada da disputa, tendo somado até agora seis pontos ganhos. A equipe, no entanto, pode ser alcançada no primeiro lugar já na terceira rodada da fase inicial, que acontece neste domingo, dia 16 de junho, a partir de 8h30m, no campo do Quatis Futebol Clube. Isso porque o time estará de folga na rodada e cinco times se encontram em segundo lugar, com três pontos ganhos. São elas: Real Sport, São Joaquim, Bobolouko, Copo Duplo e Fúria. Estas cinco equipes jogam neste domingo.

Pelo critério de pontos ganhos, Rosário e Rael Madri dividem o terceiro lugar na classificação geral: os dois times marcaram um ponto, cada. Santo Antônio e Revelação ainda não pontuaram na disputa. Já a classificação por grupos é a seguinte: no grupo A, a Academia vem em primeiro lugar, com seis pontos, seguida pelo São Joaquim, Copo Duplo (ambos com três), Rael Madri (um ponto) e Santo Antônio (nenhum ponto). Real Madri, Fúria e Bobolouko lideram a chave B. Rosário (um ponto) e Revelação (zero) completam este grupo. Os quatro primeiros colocados de chave passarão para as quartas de final.

Com relação ao número de cartões no campeonato amador de futebol, cuja realização é da Prefeitura de Quatis, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, já foram aplicados 37 cartões amarelos e três cartões vermelhos. O campeonato leva o nome do ex-árbitro de futebol Fernando Correia Dias, o Fernando Baiano.

Fúria e Santo Antônio foram os times que mais receberam cartões amarelos até agora: cinco, cada uma destas duas equipes. Em seguida, com quatro cartões amarelos aplicados, vêm Academia, Copo Duplo, Real Madrid, Revelação e Rosário. Três cartões amarelos foram aplicados a jogadores do Rael Madri. Juntas, as equipes do Bobolouko e São Joaquim levaram quatro cartões amarelos (dois cartões para cada). Já os times Academia, Copo Duplo e Revelação levaram um cartão vermelho, cada uma.

Artilheiro isolado do campeonato, o jogador Guilherme (Real Madri) tem a chance de aumentar a vantagem sobre os atletas Caíque (Academia), João Pedro (Rael Madri) e Rogério (Academia). Guilherme já marcou cinco gols, enquanto estes três vices-artilheiros assinalaram três gols, cada. O Real Sport, time do artilheiro Guilherme, jogará às 14h30m, com o Copo Duplo. As outras três partidas da rodada deste domingo são Rael Madrid x Bobolouko (8h30m), Fúria x São Joaquim (10h30m) e Santo Antônio x Rosário (12h30m). Além da Academia, a Revelação estará de folga.