A natureza é um destaque da cidade, o clima seco com uma temperatura amena e ventos suaves.
Quatis também é história, contamos com a nossa estação ferroviária, onde os moradores e turistas podem visitar e desfrutar um pouco do que é e o que foi a história de nossa cidade.
Para descansar, ler e até levar as crianças para brincar, nossa cidade tem uma praça, bela e cercada pela vegetação onde acaba nos levando a ficar mais perto de nosso meio ambiente.
Em nossa cidade existem pontes e viadutos que servem para interligar um lugar ao outro, além dessa vantagem, nossas pontes e viadutos tem muita história para contar.
O meio ambiente precisa ser preservado, mas você sabia que podemos destacar sua beleza em um só lugar? Esse é o nosso horto de proteção ambiental, venha conhecer e admirar as belezas que temos a oferecer.
Manter nossa fé viva é crucial não só para o nosso crescimento espiritual, mas também para o crescimento pessoal, nossa cidade conta com várias igrejas, que foram construídas para levar a cidade e a cidadãos a paz e harmonia.
O conjunto mais importante encontra-se no distrito de Ribeirão de São Joaquim. São casarões em estilo colonial, possibilitando ao visitante um recuo no tempo, isto é, ao Brasil do século XVIII.
Muita gente considera a principal atração da cidade. Nesta feira, turistas e moradores encontram produtos da roça, artesanato, cachaça produzida na região, mel, biscoitos, plantas medicinais, comida típica e forró.
Fonte Antônio Jacinto Sampaio Filho, marco zero do município. Diz a lenda que “quem bebe água da fonte fica preso até morrer”.