VICE-PREFEITO E SECRETÁRIA DE MEIO AMBIENTE ESTIVERAM EM REUNIÃO NA ALERJ

Na manhã desta terça-feira, dia 02 de fevereiro, foram à ALERJ o vice-prefeito e Secretário Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Paulo Vitor da Silva, o Vitinho, e a Secretária Municipal de Meio Ambiente, Caroline Teixeira Lopes e a Diretora de Departamento de Direitos Humanos, Nara Galvão.
Em reunião com o Secretário Estadual do Ambiente e Sustentabilidade, Thiago Pampolha e o Deputado Estadual Rosenverg Reis, foram feitas solicitações de:
1) Convênio com o INEA para Licenciamento Ambiental diretamente no Município, através da Secretaria;
2) Inserção no programa Limpa Rio, para limpeza do Ribeirão dos Quatis que corta seis bairros do município com escopo de prevenir enchentes e assoreamento do rio;
3) Equipamentos de proteção individual para o Grupamento Ambiental do Município com ênfase no combate de incêndios.
Pelo Secretário Estadual foi informado que o Programa Limpa Rio está em fase final de repactuação contratual, e que nova contratação poderá contemplar o município de Quatis.
Em relação às demais demandas, informou a possibilidade de atendimento e manterá contato com o Município para levantamento de dados e formalidades necessárias.
O Deputado Rosenverg Reis informou ainda a possibilidade de inserção do município de Quatis no Programa Estadual de Integração de Segurança – PROEIS, e irá dar o suporte necessário a efetivação da parceria, que tem como objetivo ampliar o patrulhamento por Policiais Militares no Município.
“O convenio com o INEA é de grande importância, pois possibilitará ao município se tornar um órgão licenciador, diminuindo a burocracia existente hoje, influenciando o surgimento de novas empresas na cidade”, declarou o vice-prefeito.

Galeria de Fotos

Sua manifestação foi enviada com sucesso.