Entrega de cartão poupança aos usuários do Produtor Mirim

Na tarde de hoje (18) ocorreu o cerimonial de entrega do cartão de acesso da poupança dos usuários do produtor mirim em parceria com a Caixa Econômica Federal. Tal parceria se deu para proporcionar maiores facilidades e segurança aos usuários na movimentação dos valores em relação conta a conta e pagamentos em geral.

O programa foi regulamentado em 2007 pela Lei Municipal 589/07 com reestruturação em 2010 pela Lei também Municipal 691/2010 vinculado no Fundo Municipal de Assistência Social de Quatis (SMASDH – Quatis).

O programa é estruturado sobre várias exigências, dentre elas, estar os participantes em vulnerabilidade social, estar entre faixa etária de 14 a 18 anos (incompletos). Todos os participantes, sem exceção, têm como exigência principal estarem cadastrados no programa do CadÚnico, estar matriculado e frequentando regularmente as Escolas Públicas.

Tal programa possui como objetivo desenvolvimento pleno dos adolescentes participantes, com turmas nas segundas, quartas e sextas, funcionando no contraturno escolar, atendendo atualmente, cerca de 50 adolescentes. O mesmo contempla atividades desde Danças e Arte até noções de técnicas agrícolas.

O programa proporciona, ainda, bolsa auxílio com valor correspondente a quatro UFIQ’s (Unidade Fiscal de Quatis).