Conselho Tutelar: urnas são lacradas e eleição terá cédulas em braile

A eleição para a escolha dos novos conselheiros tutelares de Quatis, que acontece neste domingo, dia 06 de outubro, de 8 às 17 horas, terá cédulas em braile destinadas à participação dos cidadãos com deficiência visual. Estas cédulas estarão ainda impressas num formato maior. A informação é da presidente do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), Flávia Paiva, que coordenou na manhã desta sexta-feira, 04, o lacre das seis urnas a serem utilizadas na eleição de domingo. Qualquer eleitor cadastrado em Quatis poderá votar, em apenas um candidato.
Dezessete candidatos disputarão as dez vagas para a formação do novo conselho tutelar da cidade, cujo mandato vai ser de quatro, a partir de 2020. Neste domingo, serão eleitos cinco conselheiros titulares e cinco suplentes. Agrupadas em quatro escolas municipais, as seções eleitorais vão funcionar nas escolas municipais Maria Helena Rafael De Elias – Centro, onde serão instaladas três urnas; CIEP do bairro Nossa Senhora do Rosário, Escola Municipal Carlos Campos de Faria, em Falcão, e Escola Municipal Anésia Alves de Oliveira, no distrito de São Joaquim (uma urna em cada um destes três estabelecimentos de ensino).
O ato de lacre das urnas, realizado na Sala dos Conselhos ligados à área da assistência social e dos direitos humanos, no Centro Administrativo da Prefeitura de Quatis, contou com as presenças de membros da comissão organizadora do pleito e servidores municipais mobilizados para atuar no domingo, durante a realização da eleição. A apuração do resultado acontecerá ainda no domingo, na Escola Maria Helena Rafael De Elias, logo após o encerramento da votação, previsto para às 17 horas.
As seções eleitorais funcionarão nos seguintes locais: Escola Municipal Maria Helena Rafael De Elias – Centro (seções números 73, 74, 75, 76, 77, 78, 79, 80, 81, 82, 83, 84, 85, 86, 87, 88, 89, 90, 91, 133, 139, 149 e 154); CIEP Marciana Machado De Elias, no bairro Nossa Senhora do Rosário (seções números 96, 123, 125, 136, 146 e 153); e Escola Municipal Anésia Alves de Oliveira – distrito de São Joaquim (seções números 92 e 93), além da Escola Municipal Carlos Campos de Faria – distrito de Falcão (seções 94 e 95).

A relação de candidatos, que estará afixada em cada um dos quatro locais de votação, é a seguinte:

*Rosa Maria Fonseca Oliveira (número 11);
*Edlena Santos Catete (número 12);
*Francisca Josilene da Silva (número 13);
*Aline das Graças Nogueira (número 14);
*Ana Paula Eduardo (número 15);
*Ana Cláudia Ferreira de Souza (número 16);
*Maria da Conceição Braga Duarte de Vargas (número 17);
*Marcela Cambraia Gomes (número 18);
*Graciela Aparecida dos Santos (número 19);
*Hediney Aparecida Gonçalves da Costa (número 20);
*Dary Tarcísio de Lima (número 21);
*Vanderléia da Silva Santos (número 22);
*Lúcia Helena Silva Canil (número 23);
*Jaine de Souza Araújo (número 24);
*Camila Rodrigues Corradi de Menezes (número 25);
*Roseli da Silva Guedes (número 27);
*Jorcelaine Rodrigues dos Santos Silva (número 28).

Comments are closed.