Prefeitura de Quatis reforma CIEP 492 após 19 anos

Construído há duas décadas, o CIEP 492, situado no bairro Nossa Senhora do Rosário, está passando pela sua primeira reforma completa, orçada em R$ 360.632,35. Desde o início do mês de agosto a reforma segue a todo vapor, com obras na parte elétrica, na cobertura do telhado, além dos banheiros, quadra e troca das portas. A previsão da conclusão da obra é para janeiro de 2016, finalizando com os serviços de pintura em todo o prédio no período de férias dos alunos.

 

O calendário letivo foi antecipado por causa das obras para garantir a pintura interna. A diretora do CIEP, Luciete do Nascimento, revelou, em tom emocionado, que esta muito feliz com a obra. “Eu fico muito feliz em ver esta obra acontecendo, pois trabalho aqui há 18 anos e sempre lutei para que isso acontecesse. É muito gratificante ver esta obra acontecendo em plena época de crise, pois o país está vivendo um momento crítico, com a economia enfraquecida e ver o município tocar uma obra inédita em pleno vapor, neste período de escassez, é muito satisfatório. Desde 2006 que prometiam esta obra para a gente, mas só agora, no atual governo, que está sendo executada”, comemorou a diretora, não escondendo o amor que tem pelo CIEP.

 

Luciete garantiu também que esta obra era um sonho de pais e alunos. “Era um sonho de todos verem o colégio de cara nova. Ninguém aguentava mais conviver com goteiras, má iluminação e muitas gambiarras feita nesses últimos anos”, finalizou a diretora, que entrou no CIEP como professora e depois ocupou os cargos de orientadora pedagógica e vice-diretora até chegar ao cargo de diretora em 2009.

 

Para o prefeito Bruno de Souza (PR), o ensino tem que ser prioridade no país. “A primeira decisão tomada no meu governo foi à valorização dos profissionais, colocando o piso salarial dos professores a nível nacional. Também uniformizamos os alunos e estamos fazendo melhorias na infraestrutura das unidades escolares. Entregamos no mês passado o Colégio Maria Helena D’Elias e iniciamos a construção do Colégio do Quilombo de Santana. No mês passado começamos a reforma do CIEP 492, o maior colégio do nosso município com quase mil alunos.”

 

Bruno também frisou a importância de estimular os professores, que consequentemente, oferecerão um melhor ensinamento aos alunos. “Penso que para os profissionais da educação oferecerem um ensino de qualidade, precisamos oferecer uma boa infraestrutura nas unidades escolares. Não são os prédios das escolas que educam, mas sim, os professores, e se eles tiverem desanimados com a qualidade das escolas, já perdem potencial e os alunos percebem isso nitidamente e também desanimam. No entanto, uma boa infraestrutura nas escolas da rede aumenta a autoestima dos profissionais para oferecer as crianças um futuro melhor, e é nessa estrutura de boa aparência que abriga o sonho de cada diretor e professor para ensinar, refletindo diretamente no sonho de cada criança em perspectiva de dias melhores”, finalizou o prefeito.

Leave A Comment

Skip to content