Audiência Pública: Prefeitura anuncia novas obras e serviços para o segundo semestre

O
prefeito Bruno de Souza (MDB) anunciou, na noite desta quinta-feira, dia 23, a
realização de novos investimentos da administração municipal, nas áreas de
infraestrutura e desenvolvimento rural. O anúncio ocorreu durante a audiência
pública realizada no auditório do Centro Administrativo do Município para
debater com a população o projeto de lei da LDO (Lei de Diretrizes
Orçamentárias), corresponde ao exercício financeiro do próximo ano. As novas
ações divulgadas pelo prefeito durante a audiência pública totalizam
investimentos da ordem aproximada de R$ 1,5 milhão.

             Uma dos anúncios feitos pelo
prefeito foi a licitação destinada à contratação da empresa responsável pelas
obras de recuperação do pavimento de ruas e avenidas do bairro Bondarowsky, que
acontecerá no próximo dia 03 de junho. Estes serviços de infraestrutura vão
representar quase R$ 1 milhão em recursos próprios (arrecadação proveniente do
recolhimento de impostos e taxas, cuja cobrança é de competência do Município).
A recuperação do asfaltamento das ruas e avenidas do Bondarowsky dá
continuidade aos investimentos em pavimentação iniciados no final do ano
passado, com o asfaltamento das vias do Loteamento Céu Azul (foto).

             Já no segmento do desenvolvimento
rural, o prefeito informou que a administração municipal vai adquirir, no
segundo semestre, novos equipamentos voltados à conservação das estradas rurais
e de apoio às atividades do produtor. Neste caso, os equipamentos vão ser adquiridos
com recursos liberados pelo Governo Federal, através do Ministério da
Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Os cerca de R$ 550 mil autorizados para
este investimentos são provenientes de uma emenda parlamentar inserida no
orçamento da União, de autoria do deputado federal Alexandre Serfiotis (PSD).

             A licitação por meio da qual os
equipamentos agrícolas serão comprados pela Prefeitura de Quatis será realizada
no dia 11 de junho. Estão planejados para ser adquiridos, entre outros
equipamentos, uma máquina retroescavadeira, um trator agrícola, uma carreta
forrageira e uma grade aradora. Bruno de Souza voltou a reconhecer o trabalho
realizado em Brasília pelo deputado Alexandre Serfiotis a favor da população do
Município, “que ao longo dos seus dois mandatos têm obtido recursos federais
para obras e serviços em Quatis”.

             Na audiência pública sobre a LDO,
uma das peças orçamentárias do Município, que define as prioridades da
prefeitura para o próximo ano, o prefeito declarou que “a responsabilidade com
que o governo municipal administra o dinheiro do povo quatiense vem
possibilitando o equilíbrio das contas públicas, a realização de novas obras e
serviços, além do pagamento em dia do funcionalismo público”.

             – Os resultados positivos
alcançados pela gestão financeira da prefeitura nos permite afirmar que vamos terminar
o nosso atual mandato à frente da Prefeitura de Quatis com as contas equilibradas.
E estes mesmos resultados positivos estão permitindo o atual momento de
realizações importantes em busca do desenvolvimento do Município e a melhoria
da qualidade de vida da nossa população. A cidade de Quatis hoje cresce, mas
cresce com responsabilidade – declarou Bruno de Souza.

             Apresentado na audiência pública, o
projeto de lei sobre a LDO já encontra na Câmara Municipal para apreciação e
votação por parte dos vereadores. O encontro desta quinta-feira teve também as
participações do presidente do poder legislativo, vereador Flávio Florentino
(PHS); dos secretários municipais Aparecida Regina dos Santos (Finanças); Adriano
Palma (Governo); Alessandra de Almeida (Educação); André Costa (Transportes);
Rosina Porto (Cultura e Turismo); Carlos Magno Canil Ramos (Administração); e Cézar
Salazar (Obras, Urbanismo e Serviços Públicos), além do diretor de Esportes do
Município, Willian Vilela; do presidente da Federação de Associações de
Moradores de Quatis, Everaldo Santana; de servidores públicos e de moradores da
cidade.

 

 

            

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